Olá pessoal.
Peguei a idéia do nosso amigo Lukeskywalker no tópico: http://www.xtibia.com/forum/Ring-Muda-Rate-Exp-t89371.html e re-editei os códigos para o TFS 0.3.5+
Lembro também que é bacana alterar a descrição do anel no items.xml
Segue modificação:
No movements/movements.xml:
<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" /> <movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" />
Explicando:
movevent type = A ação a ser executada. Equipar o Desequipar.
itemid = ID do item que fará a ação
slot = Slot...
event = Se é uma função pré-determinada ou se é um script, neste caso, um script, afinal, ele vai puxar a informação do .lua
value = arquivo .lua com as funções
No movements/scripts/expring.lua
function onEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end
Explicando:
onEquip é a função de equipar
doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver equipado, aumentará 1.1x a exp, ou seja, 10%
OnDeEquip é a função de desequipar
doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver desequipado, voltará para 1x a exp, ou seja, normal.
Se você tirar este ultimo codigo, o player SEMPRE upará nesse valor.
Se deixar em 0, ele NUNCA MAIS upará nada.
Créditos:
Lukeskywalker - Idéia e código inicial antigo
Gaien - Adaptação ao 0.3.5