Tipo eu keria Uma Runa q se uzasse ela teletransportavaa pra algum lugar q eu configurasse :S se alguem suber fazer ajuda ae please
[pedido] Runa Q Teletranporta

--Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" then doRemoveItem(item.uid) end return doTeleportThing(item2.uid, Pos) end
Coloque em data/actions/scripts.
Em data/actions/actions.xml coloque:
<action itemid="ID_DA_RUNA" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>
iRockStar eu sujeriria , que você adcionasse essa tag , pois se não as pessoas iriam usar essa talkaction em qualquer lugar e muitas vezes quando estivessem pk, isso acabaria com o Pvp e com o ot......
cagaio isso foi só uma sujestão, caso sua dúvida esteje Sanada e você não esteja afim de me ouvir, fexe o tópico mudando o nome do tópico para Dúvida Sanada ....
Tag :
local player = getCreaturePosition(cid)if getTilePzInfo(player) == TRUE then
Pronto...
Obrigado!
Aqui está o script como o Khost pediu(modifiquei para batalha):
--Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") return true end
Boa !
eu não preciso dele mas, pro membro que pediu dei como sujestão ...
Obrigado!
Gente seguinte, fiz tudo isso quando carrega o server da a seguinte msg
[15/09/2009 16:54:09] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/runecarlin.lua)
[15/09/2009 16:54:09] data/actions/scripts/runecarlin.lua:15: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>'
alguem pode ver pra mim?
no caso eu to usando o item 2270
poderia alguem tambem ver quais os atributos deste id?
obrigado
Foi mal, esqueci de um end.
--Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end
boaa man, agora naum ta dando mais erro, e assim, ele ta removendo o item, porém não ta teleportando pra lugar nenhum, o char fika no mesmo lugar sem nenhuma ação, e no servidor não mostra erro nenhum, apenas remove o item mesmo.
Será que tem a ver com os atributos do item, ta assim:
<item id="2270" article="a" name="Rune of teleport to Carlin Temple">
<attribute key="weight" value="120"/>
<attribute key="charges" value="1"/>
</item>
fico no aguardo,
vlw.
--Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) doTeleportThing(item2.uid, Pos) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end
Eu deveria ter bebido pra cometer tantos erros .__.
uashuauhhuushashuas
ow man ainda não ta funcionando, continua removendo a runa mas da a seguinte mensagem no servidor:
[16/09/2009 19:10:02] Lua Script Error: [Action Interface]
[16/09/2009 19:10:02] data/actions/scripts/runecarlin.lua:onUse
[16/09/2009 19:10:02] luaDoTeleportThing(). Thing not found
sei la viu pq ta acontecendo....
abraxx
--Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) doTeleportThing(item2.uid, Pos) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end
Testa aí agora, eu estava tirando umas arrays da function, acho que era por isso.
não tem forma melhor de ganhar post do que postando script com erros.
local config ={
ret = "yes",
pos = {x=X,y=Y,z=Z}
}
function onUse(cid, item)
if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE)then
if(config.ret == "yes")then
doRemoveItem(item.uid)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "you can not be with the status of battle.")
return TRUE
end
return doTeleportThing(cid,config.pos)
end
doTeleportThing(item2.uid, Pos) <<= kool
:withstupidsmiley:

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,
não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.
Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.
pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."
Esse cara aí já foi ajudado no MSN, é, eu notei o erro, e já foi resolvido.
Se algum moderador fizer o favor de fechar o tópico...
doPlayerSendCancel(cid, "you can not be with the status of battle.")return TRUE
Encheção de linguiça esses returns desnecessários.