Ah manolo seguinte, eu nunca vi uma spell assim, então tentei usar a apocalypse como base:
local combat = createCombatObject()
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function spellCallback(param)
if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then
doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
iti = doCreateItem(2579, 1, param.pos)
doSetItemActionId(iti, 24987)
end
end
function onTargetTile(cid, pos)
local param = {}
param.cid = cid 0
param.pos = pos
param.count = 0
spellCallback(param)
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Coloca em data/spells/scripts.
Depois em data/movevents/scripts:
function onStepIn(cid, item, pos)
return doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)) and doRemoveItem(item.uid)
end
Agora as tags:
<instant name="Trap" words="PALAVRAS" lvl="NIVEL" mana="MANA" prem="PREMIUM_OU_NAO_1_OU_2" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="NOME_DO_ARQUIVO.lua">
<vocation name="VOC_QUE_PODE_USAR"/>
</instant>
<movevent type="StepIn" actionid="24987" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>
Sinceramente, esse acho que não vai funcionar, nunca mexi com esse tal "param" com spellCallback =/