Então pra você que quer criar a magia veja todo o Tópico .

Eu vou pegar com exemplo a magia "Divine Caldera" ou seja Exevo Mas San, então ta copiei e colei.
Depois você entra na magia. (Eu vó entrar na divine caldera.lua).

Vou explicar parte por parte.
Dentro da magia está assim: (Divine Caldera.lua)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
HOLYDAMAGE = O Tipo de dano que afetará o Player ou o Monster .
Tipos de Danos:
COMBAT_EARTHDAMAGE = Dano tipo Poison .
COMBAT_ENERGYDAMAGE = Dano de Energy .
COMBAT_ICEDAMAGE = Dano de Ice .
COMBAT_PHYSICALDAMAGE = Dano Físico . (Mais usado)
COMBAT_FIREDAMAGE = Dano de Fire .
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)
EFFECT, 49 = Efeito da Magia (49 = Divine)
Para ver os Tipos de Efeitos entre em seu OT Server digite: /z ou !z e o númera desejado, por exemplo o da magia Exevo Mas San é /z 49.
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, -30, -1.1, 0)
-0.5, -30, -1.1, 0 = Danos da magia .
Os danos da magia são gerados por você, você pode escolher o numéro que queira, não tão alto se não a magia vai ficar dando Hs (1 Hit) em qualuquer monster .
Você também pode botar outra função que o dano e gerado pelo Magic Level (ML) do Player .
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -maglevel*8.8 -level/5
max = -maglevel*13.2 -level/5
local condition = createConditionObject(CONDITION_DRUNK)
CONDITION_DRUNK = O Player ficara Bêbado .
Você podera botar para quê o Player fique Bêbado quando atingido com Exevo Mas San ou a sua Magia .
Para botar que o Player Fique Bêbado adicione isto na sua Magia:
local condition = createConditionObject(CONDITION_DRUNK)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)
setCombatCondition(combat, condition)
Adicione isto entre os efeitos da magia e entre a Area.

Parte 5 - Área da Magia
local arr = {
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}
A área da magia e a mais simples, Quando você coloca 1 é aonde a magia ira aparecer no Tibia, no local 3 e se você quiser por exemplo que a magia fique por dentro do Player, ja com o Array 2 a magia não ficara por dentro do Player .
Com Array 3:

Com Array 2:

Só isso Galéra, quem gosto Comente, quem não gosto, só lamento .
Abraços .