Bugs Alissow Ot - Como Resolver

F3rn4nd0o0
em Tutoriais para Iniciantes
  • 1
  • 2

F3rn4nd0o0

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/12/06Posts: 7Char no Tibia: GOD Fernando

Introdução

Muitas pessoas tem reclamado de supostos bugs que estão vindo nas novas edições do Alissow OT. Pois bem, muitos deles são faceis, já outros relativamente difíceis, porém, a maioria deles eu consegui resolver, logo, quero compartilhar com vocês para melhorar o trabalho do nosso companheiro Alissow.

Erro 1
eu coloquei tudo online, certinho, digito minha account, "carrega" os chars, mas depois dá Connection Refused, acho que é só comigo, me ajudem rapido plz!

Quando você libera no Firewall a porta do Servidor você já libera para o acesso no seu computador. Porém, tem algo que falta, você tem que liberar o Programa Alissow OT no seu Firewall.

Como Resolver?

Vá ao Painel de Controle --> Firewall do Windows --> Excessões --> Adicionar Programa --> Adicione o seu Otserver e dê Ok.

Erro 2 e 3
Bom, pelo que vi os bugs são estes mesmos:

- potions infinitas

- sistema de skulls bugado

Sistema de Skulls

Na verdade ele não está bugado, só está desativado no config.lua

Após arrumá-lo, o seu site [no caso do Gesior Acc, caso tenha] mostrará os Last Kills normalmente.

O comando !Frags estará funcionando normalmente.

As configurações de Red Skull e Black Skull voltarão a funcionar.

Como Resolver ?

Para arrumar basta editar a seguinte opção:

advancedFragList = "no" mude de NO para YES.

bah vei n eh iso n isso ai soh eh pra mostra os frags em uma janelinha =/

vlww

Não, realmente ele concerta o bug dos frags.

Potions Infinitas

O problema das potions infinitas é apenas um pequeno trecho do código que está faltando, porém, dará um certo trabalho editar todas as potions, recomendo que você substitua a pasta liquids de uma versão anterior do Alissow.

Erro 4

AFF! Eu tava jogando no OT e talz e depois aparece uma mensagem a dizer para visitarem o blog So OT.

Como Muda isso?

Este é um arquivo meio que "escondido" onde está esta frase.

Como Resolver ?

Vá até data\creaturescripts\scripts\Cópia (2) de login.lua

Veja que no início do Script tem a mensagem sobre o blog do SOTSERV, Modifique a gosto a mensagem.

Erro 5
O servidor está sendo derrubado com frequência.

O erro está no comando /deathlist.

Como Resolver?

Vá até data/talkactions abra o talkactions.xml e retire esta linha.

<talkaction words="/deathlist" hide="yes" event="script" value="deathlist.lua"/>

Erro 6

o npc de bless nao funciona

Realmente o sistema de bless não está funcionando no Alissow OT's.

Na verdade são algumas etapas, já que para deixá-lo em perfeito funcionamento, tens também que editar alguns NPC's.

Como Resolver ?

Vá até data --> npc --> Scripts --> bless.lua e monge.lua

Apague tudo dentro de bless.lua e monge.lua, cole este código, salve e feche.

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
         local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
         NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
         function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
         function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
         function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'first bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the first blessing for 200000 (plus level depending amount) gold?'})
             node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 1, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 200000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node2 = keywordHandler:addKeyword({'second bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the second blessing for 250000 (plus level depending amount) gold?'})
             node2:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 2, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 250000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node3 = keywordHandler:addKeyword({'third bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the third blessing for 300000 (plus level depending amount) gold?'})
             node3:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 3, premium = true,<font color="#ff0000"> baseCost = 300000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node4 = keywordHandler:addKeyword({'fourth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fourth blessing for 350000 (plus level depending amount) gold?'})
             node4:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 4, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 350000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node4:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

local node5 = keywordHandler:addKeyword({'fifth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fifth blessing for 400000 (plus level depending amount) gold?'})
             node5:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 5, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 400000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

No caso, o baseCost você pode editar, já que é o preço a ser pago pela bless.

Aproveite e edite os Npc's MONGE, ALICE, KLAUS, EREMO. (Vale lembrar que alguns desses Npcs não consegui localizá-los no jogos.)

Entre <parameters> e </parameters> adicione isto.

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Para comprar bless diga: {first bless} , {second bless} , {third bless} , {fourth bless} , {fifth bless} .." />
                 <parameter key="shop_buyable" value="Amulet of Loss,2173,100000;"/>

Obs 1: Estes são apenas alguns dos bugs já encontrados, porém, tenho o Alissow instalado e estou disposto a ajudar caso venha a surgir mais bugs, estarei editando o tópico para bugs futuros, fica bom até para o próprio alissow concertar para versões futuras e poder se preocupar com outros aspectos.

Obs2: Antes que alguns cheguem e digam que concertaram os bugs e que estou copiando faço questão de explicar os créditos.

Obs3: A pasta liquids o Alissow postou no tópico do servidor dele, não postei aqui porque não sei se tenho permissão.

CRÉDITOS:

Não existe uma "divisão" em porcentagem de créditos. Apesar da maioria deles serem bastante fáceis de resolver, agradeço a galera atenta que contribuiu no próprio tópico do servidor, ao Alissow por nos ceder seu servidor que por sinal é muito bem feito e bem elogiado.

kaique_sorcerer

Sonhador
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/07/07Posts: 71

@Topico

Muito bom organizado só varia as fontes para ficar perfeito.

ASSINATURA REMOVIDA POR DIVULGAÇÃO DE OUTRO FÓRUM.

spartangui

SHOTS, SHOTS, SHOTS!
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 31/05/08Posts: 298

táá muito bom, pra quem tá comecando, e tem preguiça de resolver as paradas do alisow, aqui ta perfect ;D

95wha9.png

Pain, kakilo & Alissow owneds.

Koti:		*tenta falar "comi quiabo cru" 10 vezes rápido 
Carlos... Pain:	*comi quiabo cru
Carlos... Pain:	*comi quaibo cru 
Carlos... Pain:	*VAI SE FUDE

Daniel Oliveira diz:	*se matem
Daniel Oliveira diz:	*punheta não leva a nada
Henrique Moura diz:	*look . pessoa legal
guimanucci diz:		*LOOK: PUNHETEIRO EM MASSA
Henrique Moura diz:	*EU
Henrique Moura diz:	*TAMBEM

gabriela manucci ;* diz:   *CADE VOCÊS VENDO O @GUIMANUCCI?
guimanucci.² diz:	   *Q? EU TO PELADO VEJAM,
Alissow ಠ_ಠ diz:           *cade pera

IMAGEM REMOVIDA POR DANOS AO XTIBIA

CASO REINSIRA-A, SERÁ BANIDO

vfz8dy.png

F3rn4nd0o0

Campones
Campones

INFOS

Novidade, Sistema das Bless Arrumado.

@Topico

Muito bom organizado só varia as fontes para ficar perfeito.

Obrigado pelo elogio. Fontes editadas.

táá muito bom, pra quem tá comecando, e tem preguiça de resolver as paradas do alisow, aqui ta perfect ;D

Obrigado ;)

\Mattheus ~*

Ex Moderador
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 11/02/09Posts: 559Char no Tibia: Deep Druid

Bom o corpo do tutorial está até bom, mais lhe dou apenas uma dica: Poderia diminuir as letras, mais o conteúdo está excelente com a formatação boa.

Tutorial semi Aprovado.

Abraços.

[/ Construçãao .

Vilden

Loading. . .
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 09/05/08Posts: 1597

A formatação ficou boa, a explicação, organização..

mas será que isso pode ser aprovado para alguma seção??

ficou legal..

Atenciosamente, Vilden.

ArthurFavilla

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 04/07/09Posts: 507

O conteúdo do tutorial é excelente, porém não gostei da formatação, pode melhor a estrutura também. Mesmo assim, parabéns, eu aprovaria :button_ok:

Ex-membro da Equipe de Imprensa

arthur@xtibia.com

twitter_logo_header.png

satan666

Antichrist Superstar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 07/05/08Posts: 612Char no Tibia: leviana luciferiana
Erro 5

O servidor está sendo derrubado com frequência.

O erro está no comando /deathlist.

Como Resolver?

Vá até data/talkactions abra o talkactions.xml e retire esta linha.

CODE

<talkaction words="/deathlist" hide="yes" event="script" value="deathlist.lua"/>

retirar a linha de comando não resolve o problema.

ficar sem o deathlist não é a solução do caso.

creationb.jpg

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,

não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

F3rn4nd0o0

Campones
Campones

INFOS

Ja tentou ?

Se não. Pois tente. Pois funciona. Testado e Aprovado.

Tonynh

Miau! É isso ai!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/01/08Posts: 2282Gênero: MasculinoChar no Tibia: Tonynh
Eu acho que os bugs encontrados deveriam ser informados ao Alissow, e ele postar a versao de correcao.

F3rn4nd0o0

Campones
Campones

INFOS

Então, este tópico servirá também até mesmo para o próprio alissow fazer as atualizações no seu servidor.

Como não tenho tempo pra lançar versões. Vou ajudar desta forma, olhando os bugs e tentando solucioná-los.

Alissow

Metal Up Your Ass
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 17/06/07Posts: 689Char no Tibia: Thor Knyght

Nossa, a maioria desses bugs eu não saberia se não olhasse nesse tópico, a galera não reporta pra mim mesmo (e eu nem jogo).

Agradeço por indicar a solução dos bugs pra comunidade, e pra mim também...

Irei indicar esse tópico no blog (www.sotserv.blogspot.com) e no tópico do Alissow OTs aqui no fórum, claro, com a sua confirmação. :]

Chat do B@r: group884066@groupsim.com

Gifts: Kaonic, Kaonic, XMapping5, XMapping6, XMapping7, XMapping8, XMapping9, XMapping10, CEM#1, Lais

Contato:
Email: [email protected]
Twitter:
@Alissow
Acesse: www.sotserv.blogspot.com

F3rn4nd0o0

Campones
Campones

INFOS

Tranquilo, na verdade o intuito é exatamente esse. Colaborar com teu otserver ;)

Last Seeker

Membro
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 29/04/09Posts: 136

@Topic

O tutorial está bom, tem boa organização e formatação.

Aprovado.

Att,
Last Seeker.

Meus Avatares

Henrique Moura

Ex-administrador
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 17/02/08Posts: 2541

Tutorial aprovado :button_ok:

Embora precise melhorar um pouco na organização do mesmo, ficou bem legal e acho que poderá ajudar usuários do servidor acima referido.

Obrigado por trazer conteúdo ao XTibia!

KaKilo ~

Lom14fD.png

• 1
  • 2