Introdução
Muitas pessoas tem reclamado de supostos bugs que estão vindo nas novas edições do Alissow OT. Pois bem, muitos deles são faceis, já outros relativamente difíceis, porém, a maioria deles eu consegui resolver, logo, quero compartilhar com vocês para melhorar o trabalho do nosso companheiro Alissow.
eu coloquei tudo online, certinho, digito minha account, "carrega" os chars, mas depois dá Connection Refused, acho que é só comigo, me ajudem rapido plz!
Quando você libera no Firewall a porta do Servidor você já libera para o acesso no seu computador. Porém, tem algo que falta, você tem que liberar o Programa Alissow OT no seu Firewall.
Como Resolver?
Vá ao Painel de Controle --> Firewall do Windows --> Excessões --> Adicionar Programa --> Adicione o seu Otserver e dê Ok.
Bom, pelo que vi os bugs são estes mesmos:- potions infinitas
- sistema de skulls bugado
Sistema de Skulls
Na verdade ele não está bugado, só está desativado no config.lua
Após arrumá-lo, o seu site [no caso do Gesior Acc, caso tenha] mostrará os Last Kills normalmente.
O comando !Frags estará funcionando normalmente.
As configurações de Red Skull e Black Skull voltarão a funcionar.
Como Resolver ?
Para arrumar basta editar a seguinte opção:
advancedFragList = "no" mude de NO para YES.
bah vei n eh iso n isso ai soh eh pra mostra os frags em uma janelinha =/vlww
Não, realmente ele concerta o bug dos frags.
Potions Infinitas
O problema das potions infinitas é apenas um pequeno trecho do código que está faltando, porém, dará um certo trabalho editar todas as potions, recomendo que você substitua a pasta liquids de uma versão anterior do Alissow.
AFF! Eu tava jogando no OT e talz e depois aparece uma mensagem a dizer para visitarem o blog So OT.
Como Muda isso?
Este é um arquivo meio que "escondido" onde está esta frase.
Como Resolver ?
Vá até data\creaturescripts\scripts\Cópia (2) de login.lua
Veja que no início do Script tem a mensagem sobre o blog do SOTSERV, Modifique a gosto a mensagem.
O erro está no comando /deathlist.
Como Resolver?
Vá até data/talkactions abra o talkactions.xml e retire esta linha.
<talkaction words="/deathlist" hide="yes" event="script" value="deathlist.lua"/>
o npc de bless nao funciona
Realmente o sistema de bless não está funcionando no Alissow OT's.
Na verdade são algumas etapas, já que para deixá-lo em perfeito funcionamento, tens também que editar alguns NPC's.
Como Resolver ?
Vá até data --> npc --> Scripts --> bless.lua e monge.lua
Apague tudo dentro de bless.lua e monge.lua, cole este código, salve e feche.
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'first bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the first blessing for 200000 (plus level depending amount) gold?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 1, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 200000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) local node2 = keywordHandler:addKeyword({'second bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the second blessing for 250000 (plus level depending amount) gold?'}) node2:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 2, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 250000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120}) node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) local node3 = keywordHandler:addKeyword({'third bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the third blessing for 300000 (plus level depending amount) gold?'}) node3:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 3, premium = true,<font color="#ff0000"> baseCost = 300000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120}) node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) local node4 = keywordHandler:addKeyword({'fourth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fourth blessing for 350000 (plus level depending amount) gold?'}) node4:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 4, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 350000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120}) node4:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) local node5 = keywordHandler:addKeyword({'fifth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fifth blessing for 400000 (plus level depending amount) gold?'}) node5:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 5, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 400000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120}) node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
No caso, o baseCost você pode editar, já que é o preço a ser pago pela bless.
Aproveite e edite os Npc's MONGE, ALICE, KLAUS, EREMO. (Vale lembrar que alguns desses Npcs não consegui localizá-los no jogos.)
Entre <parameters> e </parameters> adicione isto.
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Para comprar bless diga: {first bless} , {second bless} , {third bless} , {fourth bless} , {fifth bless} .." /> <parameter key="shop_buyable" value="Amulet of Loss,2173,100000;"/>
Obs 1: Estes são apenas alguns dos bugs já encontrados, porém, tenho o Alissow instalado e estou disposto a ajudar caso venha a surgir mais bugs, estarei editando o tópico para bugs futuros, fica bom até para o próprio alissow concertar para versões futuras e poder se preocupar com outros aspectos.
Obs2: Antes que alguns cheguem e digam que concertaram os bugs e que estou copiando faço questão de explicar os créditos.
Obs3: A pasta liquids o Alissow postou no tópico do servidor dele, não postei aqui porque não sei se tenho permissão.
CRÉDITOS:
Não existe uma "divisão" em porcentagem de créditos. Apesar da maioria deles serem bastante fáceis de resolver, agradeço a galera atenta que contribuiu no próprio tópico do servidor, ao Alissow por nos ceder seu servidor que por sinal é muito bem feito e bem elogiado.