Gente, eu vi um topico de um camarada: Xtr3m3. Sobre um NPC que da clean, e nao pude deixar de notar que MUITAS pessoas estavam reclamando pois ele não avisava, bom, Resolvi dar uma forcinha fazendo um NPC que avise.
Bem, primeiramente vou por aqui o NPC Clean do Xtr3m3.
Em data/npc copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para Clean e cole isto.
<?xml version="1.0"?><npc name="Clean" script="data/npc/scripts/clean.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="266" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/>
</npc>
Em data/npc/scripts copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para clean.lua e cole isto.
-- NPC Clean (by Xtr3m3)
stime = 900 -- Tempo entre as execuções do comando (em segundos).
time = os.clock()
function onThink()
if (time + stime) < os.clock() then
time = os.clock()
selfSay("/clean")
end
end
mude o vermelho para o tempo que gostaria e multiplique por 60, exemplo: 15x60=900.
E é aqui que eu entro, vamos criar um outro NPC, mas o qual tenha a função de avisar antes do clean.
Vá em data/npc copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para Aviso e cole isto.
<?xml version="1.0"?><npc name="Aviso" script="data/npc/scripts/aviso.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="266" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/>
</npc>
Agora vá na pasta data/npc/script copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para aviso.lua e cole isto.
-- NPC Aviso por Amoeba13
stime = 830 -- Tempo entre as falas. (em segundos)
time = os.clock()
function onThink()
if (time + stime) < os.clock() then
time = os.clock()
selfSay("/bc white Server clean sera efetuado em 30 segundos pegue seus items")
end
end
E é isso ai, aconcelho que faça o NPC Aviso executar sua função 30 segundos antes do NPC Clean. Ex: coloque no Aviso 830 seg. e no Clean 900.
Creditos:
50% do Xtr3m3 pelo NPC Clean
50% Meus pelo NPC Aviso.