Tenho Dúvidas Em Relação A Criar Monstros

ErikGiga
em Lixeira Pública

ErikGiga

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 24/11/09Posts: 1

Achei legal a ideia de criar seu próprio monstro, mas estou com umas dúvidas, ai vai:

 

1- como criar um arquivo .xml;

2- quando colocar as funções dele no arquivo, o que farei para adiciona-lo em meu editor map para poder adicionar no jogo;

3- como coloco o lootchance no arquivo xml;

 

Detalhes

 

Client: 8.50

Servidos: Serv Full 3.5

Map Editor: Remere's Map Editor (o mais atualizado)

 

 

Tapetao

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 49

1 - simples, quando for salvar, coloque no final do nome do arquivo .xml (ex: demon.xml)

2 - abra o map editor, abra o arquivo do map, crie uma area de respawn (ferramenta encontrada no map editor), ache o monstro que vc queira, e coloque ele onde vc quiser (para isso, a area precisa estar como respawn)

3 - abra o arquivo do monstro, procura por algo assim

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>

e modifique o chance1, simples e facil :smile_positivo:

 

bem.. espero ter ajudado, se nao der certo, poste o que deu errado e eu vejo aqui :smile_positivo:

abraços :blush:

Fan Bars





ErikGiga

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Grupo: CamponesRegistrado: 24/11/09Posts: 1

só falta a opção 2, você não entendeu, deixa eu explicar, eu criei um monstro "x" e quando vou tentar coloca-lo no meu otserv, primeiro esse monstro tem que está no meu map editor, para poder adiciona-lo no meu otsrv, então queria saber como colocar ele no meu map editor para depois colocar no map.

Tapetao

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 49
só falta a opção 2, você não entendeu, deixa eu explicar, eu criei um monstro "x" e quando vou tentar coloca-lo no meu otserv, primeiro esse monstro tem que está no meu map editor, para poder adiciona-lo no meu otsrv, então queria saber como colocar ele no meu map editor para depois colocar no map.

aah, tendi :blush: entao, vc tem que ir em data/world/deve estar ServFull-spawn, ou algo do tipo (mas tem que ter o spawn). Como nao da pra add o monstro 'novo' direto pelo map editor, vc tem que achar o monstro que vc colocou pra ser, e mudar ele. Ex: vc coloco um elf scout no map editor, entao, vc tem que abri esse arquivo spawn, achar esse elf scout, e mudar o nome dele, para o do monstro 'novo'.

 

:smile_positivo:

Fan Bars





Lordfire

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Lenda
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Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Se for com RME, vá em File -> Import -> Import Monsters/NPC, e vá no monstro onde você salvou, então aceite e ele é carregado para o map editor

Tapetao

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 49

nossa, serio, nao sabia dessa funçao do rme :o

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Killua

Vivendo e Aprendendo
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Eu faço de um geito mais facil.

Mas eu não vou tar exatamente 'criando' um monstro.

Eu faço assim: eu altero qualquer monstro já existente, mudo nome, looktype, loot, força, etc. (escolha um monstro bem inútil ex: Badger). ^^

Faça assim também!