Para começo!
Qual sistema operacional você usa?
* Windows
* Mac OS X
* Linux
* Solaris
* FreeBSD
* FreeDOS
* Lista retirada do WikiPédia e adaptada para o Xtibia por mim.
Primeiramente, a MicroSoft foi a compradora do primeiro sistema operacional mais vendido no começo da decada de 70 onde começaram os computadores pessoais, o sistema batizado por "DOS", em tradução livre "Sistema Operacional Rápido e Sujo".
Se passaram anos e na decada de 90 apareceu o Linux! Sistema operacional que foi vigorado por um finlandês chamado Linus.
* Comentário: O resto dos sistemas não serão postados pois além de serem para mim menos utilizados não são os mais concorrentes na lista dos melhores.
Hospedagem Linux | Hospedagem Windows
Não se deixe enganar pelos preços! Tem diferença e saiba porque abaixo
Windows X Linux
Windows é alvo de mais de 100.000 vírus e parasitas virtuais
Linux é praticamente imune à vírus
* Windows roda ".exe" livremente, e Linux não, por isso o Linux tem grande chance de nunca pegar grande parte dos virus na rede porque não consegue identificar a função do aplicativo malicioso.
-----------
Windows tem muitos acordos com fabricantes de hardwares, e, portanto, usa drivers binários proprietários que dão bom suporte à multimedia e jogos gráficos 3D
Linux desenvolve seus drivers de forma livre e com código fonte (compiláveis) via engenharia reversa ou com base nas informações que são disponibilizadas por fabricantes que apóiam o software livre, que ainda são em número inferior aos parceiros de código fechado do Windows.
-----------
Windows requer hardware topo de linha
Linux funciona desde computadores Pentium-100 até os modernos Quad-Cores ou ainda Clusters de Supercomputadores
-----------
Windows é desenvolvido por um número limitado de técnicos, em ambiente privado corporativo, na forma de uma empresa privada tradicional do século 20.
Linux e outros Sistemas Operacionais Open-Source (código aberto) é desenvolvido por um número ilimitado de colaboradores, a chamada comunidade global do software livre, apoiada na internet, onde todo e qualquer problema por mais complexo que possa parecer, acaba se transformando num problema trivial, daí o Linux ter menos Bugs, numa forma de produção colaborativa típica do século 21.
-----
* Adaptado por mim, retirado parte do conteúdo do Guia de Hardware
Qual eu uso pro meu OT Server ?
Resposta facil, Windows que tem maior aceitação do conteúdo!
Mas se no caso você for programador e poder adaptar para uso do seu sistema seria uma boa, mais no caso nós não temos ainda em Download ao conhecimento de muitos.
Mais o Linux não é mais leve e mais eficaz nas defesas ?
Sim, você ganha em varios aspectos, mais você já usou um Linux? É muito complexo para quem não tem conhecimento do que está usando. Sem dúvidas, Linux é o sistema do futuro 64bits. Mais o Windows é oque mais dá para se usar em OpenTibia, servidores em geral. Recomendo Windows!
Sobre os Nukers da aula anterior sobre segurança! Não recomendo perder a cabeça com os Ataques DDOS, um dia eles serão vulneraveis. Agora é só esperar em vez de gastar "26 mil" como disse o pessoal.
Obrigado, exclusivo Xtibia. Desculpe os erros de Português se houver e se tambem de entendimento. Peço correção caso haja erro de conteúdo.