Dentro da pasta data/talkactions/scripts copie algum arquivo, cole, renomei-o para soulsacrifice.lua e abra-o. Apague tudo o que estiver dentro e cole o seguinte:
-- Sacrifice Soul to gain magic level by kakilo -- quinto script
function onSay(cid, words, param)
if (getPlayerSoul(cid) >= 50) then
doPlayerAddSoul(cid, -50)
doPlayerAddSpentMana(cid, 200000)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BATS)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You sacrificed your soul to increase your magic level.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your soul is too young to be sacrificed.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HOLYAREA)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BLUE)
end
return TRUE
end
Explicação:
Vermelho - Quantidade em soul points a ser removida do jogador
Verde - Se o jogador tiver um soul maior que este valor irá realizar a função de sucesso
Azul - Quantidade de manaSpent que o jogador irá receber, é como se ele tivesse gastado aquilo de mana, se o ml for alto nao será significativa a mudança, mas se for baixo será
<talkaction words="!soulsacrifice" script="soulsacrifice.lua"/>
Explicação:
Laranja - O que deverá ser dito pelo jogador para executar o script.
Para a galera que não teve o trabalho de usar o script, tem mais essa. O script conta com efeitos muito legais na hora de cancelar e de usar também! Quem realmente usou o script, sabe do que eu estou falando!


Meu quinto script, esse foi testado, não tem nada de errado.