[npc] Npc Que Fala Automaticamente Quando Player Chega Perto

evanz
Por evanz
em Lixeira Pública

evanz

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 25/12/06Posts: 110

bem ja caçei até ake e nuns outros forums ai e não achei, talvez tenha procurado direito mas se alguem souber...

 

eu nao preciso de fato de um npc... so uma parte do script que faz ele falar sozinho quando o player chega perto ou nao...

tipo basicamente um npc baseado no jiddo system que fala sozinho...

 

no tibia rl tem os npcs que vc passa perto eles falam sozinho [como se fosse fazendo propaganda do que eles vendem] preciso dum npc assim, mas é pra um npc mendigo que deve falar algo do tipo "me de uma esmola pelo amor de Deus"

 

pra chamar atenção dos jogadores mesmo, [mas nao é msg broadcast para todos e sim apenas para os jogadores que passam por perto verem]

 

se alguem souber do script ou tag que possa fazer isso possivel ja agradeço...

 

 

protocolo 8.5 usando tfs... mas podem postar outras coisas compativeis q eu do um jeito ake, é so msm pra ter uma base....

 

falows e obrigado desde ja

 

Kydrai

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Grupo: ViscondeRegistrado: 21/08/06Posts: 250

A única coisa que achei foi esse tópico: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=118860&st=0&p=781616&hl=npc%20anunciador&fromsearch=1entry781616

 

Sei um outro jeito tbm que seria por globalevents, ve se serve:

globalevents.xml:

<globalevent name="anuncio" interval="20" event="script" value="npc.lua"/>

 

npc.lua:

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local npc = getCreatureByName("Mendigo")
if isNpc(npc) then
	doCreatureSay(npc, "Me de uma esmola pelo amor de Deus", TALKTYPE_SAY)
end
return true
end

~ Kydrai
Programador / Scripter

 

sign.png

kkk111

LOL?
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Grupo: CamponesRegistrado: 29/08/07Posts: 27

Logo embaixo dessas funções:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end

 

Insira isso:

 

function onThink()
npcHandler:onThink()
if math.random(1,100) <= 1 then
	selfSay("Sua mensagem aqui!")
end
end

 

Se quiser que ele fale com mais frequencia, mude aqui

(if math.random(1,100) <= 1 then)

para algum valor maior.

Ex: (if math.random(1,100) <= 20 then).

 

Fuiii...

É por isso que eu gosto de ajudar (pelo menos tentar ajudar) este fórum, os caras sabe Agradecer né?

 

 

Att,

PẫulǾ

paulo.boc@hotmail.com

evanz

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 25/12/06Posts: 110

kara valeu os dois.. foi muito util a informação ^^