* Nome do Sistema ou Script: Fishing Rod que pesca monstros
* Nome do Autor: Sinister, modifiquei o script que ja vem no TFS
* Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: TFS para 8.50
* Descrição e/ou Informações Adicionais: É bom
* Scripts e Como Instalar
Va em actions/scripts/tools/fishing, troque o que está dentro por isso:
local configg = { waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825} } local monsters = { {'Water Elemental'}, {'Rat'} } local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\ local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro local config = { rateSkill = getConfigValue("rateSkill"), allowFromPz = false, useWorms = true } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if(not isInArray(configg.waterIds, item2.itemid)) then return false end local chance = math.random(1,numero+number) -- if chance >= 1 and chance <= numero then create = monsters[chance][1] doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid)) doSendMagicEffect(topos, 11) doCreatureSay(cid, "Whatahell", TEXTCOLOR_BLUE) else doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY) end if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill) doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY) else doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY) end return true end
Explicando: local monsters = {
{'Water Elemental'},
{'Rat'}
}
São os monstros possiveis que poderam ser pescados, lembrando que você tem que seguir o padrão:
{'Nome do Monstro'},
Com uma virgula no final se nao for o ultimo.
E lembrando de mudar aqui :
local numero = 2
Atualizando sempre para o numero de monstros.
Por exemplo no script, os monstros que podem ser puxados são Rat e Water Elemental, somando 2. Logo:
local numero = 2
Espero que tenham gostado