Fishing Rod Que Pesca Monstros

Wiltry
Por Wiltry
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Wiltry

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 03/07/08Posts: 306

* Nome do Sistema ou Script: Fishing Rod que pesca monstros

* Nome do Autor: Sinister, modifiquei o script que ja vem no TFS

* Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: TFS para 8.50

* Descrição e/ou Informações Adicionais: É bom :p

* Scripts e Como Instalar

 

Va em actions/scripts/tools/fishing, troque o que está dentro por isso:

local configg = {
   waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
   }
local monsters = {
   {'Water Elemental'},
   {'Rat'}
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\
local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
   rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
   allowFromPz = false,
   useWorms = true
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   if(not isInArray(configg.waterIds, item2.itemid)) then
       return false
   end
   local chance = math.random(1,numero+number) --
   if chance >= 1 and chance <= numero then
   create = monsters[chance][1]
   doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
   doSendMagicEffect(topos, 11)
   doCreatureSay(cid, "Whatahell", TEXTCOLOR_BLUE)
   else
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   end
   if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
       math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
       (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
       doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
       doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
       doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   else
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   end
   return true
end

 

Explicando: local monsters = {

{'Water Elemental'},

{'Rat'}

}

São os monstros possiveis que poderam ser pescados, lembrando que você tem que seguir o padrão:

{'Nome do Monstro'},

Com uma virgula no final se nao for o ultimo.

E lembrando de mudar aqui :

local numero = 2

Atualizando sempre para o numero de monstros.

Por exemplo no script, os monstros que podem ser puxados são Rat e Water Elemental, somando 2. Logo:

local numero = 2

 

Espero que tenham gostado :)

Atenciosamente,
Wiltry
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Killua

Vivendo e Aprendendo
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Cara, sinceramente, faz tempo que não vejo um script bom assim por aqui. Pena que ele impede que o player fisgue peixes e avance em fishing...

 

E se me permite uma idéia... eu acho que ficaria melhor se cada monstro tivesse sua chance de ser fisgado. ^^ adorei!

Wiltry

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Grupo: ViscondeRegistrado: 03/07/08Posts: 306

/\

Não impede que o player fisgue peixes, ele continua pescando normalmente.

Sobre a sugestão, quem sabe numa v2 eu não melhoro ele? :)

Obrigado pela sugestão.

abçs

Atenciosamente,
Wiltry
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satan666

Antichrist Superstar
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Grupo: CondeRegistrado: 07/05/08Posts: 612Char no Tibia: leviana luciferiana
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\

???????

que é isso cara é tão simples pegar o numero de elementos que tem dentro da tabela.

 

{'Water Elemental'},

{'Rat'}

e porque os nomes tem que ficar dentro de tabelas separadas?

 

e porque não fez tudo isso dentro de uma só tabela?

 

não use variáveis globais outros scripts podem modificar as informações dela.

creationb.jpg

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,



não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

Wiltry

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Grupo: ViscondeRegistrado: 03/07/08Posts: 306

Eu usaria table.maxn ?

Tentei aqui e deu bug nao sei porque...

Obrigado pela critica :)

Atenciosamente,
Wiltry
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Kydrai

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Grupo: ViscondeRegistrado: 21/08/06Posts: 250

Faz assim:

local monsters = {
   "Water Elemental",
   "Rat"
}

Torca: create = monsters[chance][1]

Por: create = monsters[chance]

 

Troca: local numero = 2

Por: local numero = #monsters

#monsters retorna quantos elementos há na tabela.

 

chance >= 1: não tem como ser menor que um, então poderia tirar.

~ Kydrai
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 20/07/09Posts: 161Char no Tibia: Max of Catanduva

WHATA FUCK ????

 

Cara, eu tava procurando um script desse ontem, um exatamente assim, que vc pescasse criaturas !! :o

No meu OT eu puis para os bixos serem pescados com a mechanical fishing rod, pq se o cara só quiser pescar ele vai com a fishing rod neh :D

 

òtimo script, eu aprovo ^^

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Fronick

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Grupo: CamponesRegistrado: 16/01/10Posts: 36Char no Tibia: Argon Tard

Bom,estava procurando este script,e finalmente achei,seria bom para servers de pokemon,para pescar monstros aquaticos :)

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Gostou do meu trabalho,use minha Fan Bar

 

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Grupo: CamponesRegistrado: 17/10/08Posts: 1Char no Tibia: Matador El Knight

E se eu quisér colocar para pescar cérto monstro de acordo com o fishing level , tem como ?

 

 

por exemplo pegár rat no fishing 30

 

 

 

seria possivel ?

ADMDragon

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Grupo: CamponesRegistrado: 20/06/10Posts: 19

Tenho a mesma dúvida que o colega acima.

 

Se eu quiser fazer assim:

 

Para pescar um Ferumbras precisa de ter por exemplo 50 de fishing.

 

Gostaria muito disso, mas seu script e sua ideia estão fantásticos!!

 

Parabéns

Gabriel001

Wendels Dark
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Grupo: CamponesRegistrado: 29/04/08Posts: 35Char no Tibia: Roya Latex

retired !

Se gOsToU me de REP +

 

entre no meu canal e assista aos videos do meu server --> (off ainda.. só fica ON quando for dedicado 24/7 , preciso começar a trabalhar )

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