Criando Uma Sgin

arns
Por arns
em Tutoriais

arns

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 27/12/08Posts: 60Gênero: MasculinoChar no Tibia: Só uso ot :D

Tuto usado em Photoshop português. Usado no cs3, mas também é compatível com versões anteriores.

@flood

A roleplay me inspirou :p

@post

1 - Crie um novo trabalho no photoshop, mas ou menos assim:

Tuto01.gif

OBS.:Cores e tamanho de sua preferência.

2 - Como você selecionou transparência na criação da imagem, haverá apenas a camada 1, na lista de camadas. A parte transparente da imagem tem um traçado xadrez. Agora, vamos colorir.

Selecione a ferramenta Degradê (junto á lata de tinta,na seta ao lado desta) com o atalho G e clique duas vezes no modelo acima, que sgifica o fundo que você escolheu. Ele escolhe automaticamente o fundo transparent rainbow (arco-íris transparente), no caso, deve haver na parte de cima para a direita (\) um degradê . Clicando duplamente neste, (dessa vez não na seta) escolha no lugar de "sólido" "ruído", no menu tipo de degradê, e ele irá criar este degradê:

Tuto02.gif

Você pode modificá-lo, deslizando as barras rgb. A opção "Restringir cores" (em cima de trasparência) torna as cores mais misturadas. A barra de aspereza modifica a suavidade da mistura. Eu recomendo entre 40 e 60% para não criar um efeito negativo.

OBS.2: Não marque a opção transparente, mas coloque com 90% da opacidade. Com a opção diretamente na criação, ele irá transparecer somente as áreas claras.

3 - Pinte a camada 1 com esse degradê,puxando um traço horizontal (----) de uma ponta á outra. Essa parte é importante, pois se você traçar diagonalmente (/ ou \)ou verticalmente, (|) o sombreamento fica nesse sentido. Na verdade, é uma questão de escolha.

Nesta nova camada, ponha algum logotipo, ou até uma render. Eu coloquei uma estrela, usando a feramenta PINCEL. Para usar essa ferramenta é muito fácil, basta clicar na seta ao lado do nome pincel e selecionar o que você quiser.

Tuto03.gif

4 - Dê alguns efeitos de luz e destaque, colocando estrelas com opacidades por trás do logotipo. Por exemplo; Alguns traços com o pincel "GIZ" pode dar um efeito de luz ao desenho. No caso, pus um brillho atrás da estrela.

Tuto04.gif

5 - A parte a seguir é opcional. Coloque um texto(T) em uma nova camada com algumas inscrições em preto (RGB: 45/20/45). Selecione onde quer escrever com o mouse. Eu, selecionei no meio, na frente da estrela, e coloquei o texto com a opção suave, onde teria "Nenhum" ou "Sólido". Ponha a opacidade da camada em 30%. Enfeites a desejar, como brilhos, e principalmente, marcas de estrelas. Eu circulei em amarelo um pouco opaco (opção no próprio pincel) no meu texto. É possivel causar impressão de luz com branco ou amarelo opaco, com o pincel na opção Fuzzball. (tamanho menor, eu recomendo.)

Resultado:

Sgin.gif

Créditos:

Me and my computer :p

Killua

Vivendo e Aprendendo
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Reji

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 19/08/09Posts: 225

Bem simplis isso, mas o efeito final que foi bom, já a bg não curit muito não fico muito vazio a sign bem clean mesmo com uma render acho que pega melhor. Só deivar ter usado um layoute de tutorial ai ou fizesse um ach oque ficara melhor.

arns

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 27/12/08Posts: 60Gênero: MasculinoChar no Tibia: Só uso ot :D

Eu acho que esta muito mal explicado. Apenas avançados entenderiam, iniciantes como eu não.

Ok, eu tento explicar :X

:happy: obrigado pela sugestão

@up

Na verdade essa sgin é pra ser fácil, e não bonita '-' qualquer dia eu crio uma assim :D

Edit:

Agora ficou melhor? :rolleyes:

ah,e:

Só deivar ter usado um layoute de tutorial ai ou fizesse um ach oque ficara melhor.

To por fora! Nem sei como usa esse layout :p

gkaonicx72

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 16/07/08Posts: 1130Char no Tibia: -

@Layout

Só eu tenho o layout por enquanto pois eu desenvolvi ele, ainda vou fazer umas melhoras para disponibilizar ele ao Xtibia.

@Tutorial

Efeito simples acho que é só mais para aprender uma nova ferramenta a ser usada pois tem muito trabalho ainda a ser feito nessa sign.

Do mesmo jeito obrigado por trazer novo conteúdo ao Xtibia.

Até mais, continue assim.

@Layout

Só eu tenho o layout por enquanto pois eu desenvolvi ele, ainda vou fazer umas melhoras para disponibilizar ele ao Xtibia.

@Tutorial

Efeito simples acho que é só mais para aprender uma nova ferramenta a ser usada pois tem muito trabalho ainda a ser feito nessa sign.

Do mesmo jeito obrigado por trazer novo conteúdo ao Xtibia.

Até mais, continue assim.

Atenciosamente, Kaonic

Trabalhando para um futuro melhor do Xtibia - By Kaonic, não use sem colocar os créditos.

Email (não uso como msn): kaonic@xtibia.com

MSN: Envie MP

Mapping Teacher: Koddy

Copa XTibia Design - Participante #2 do Grupo A

1277160188-U5886.jpg

Gifts:

Moskitinho ** -Reji * -Dj Sky * -ShadowDemon** -NightAdams **