Ola , Este npc Muda a vocação do seu personagem ou seja Sorcerer , Druid , Paladin ou Knight
Va na pasta do seu ot , Va em Data\Npc Copie qualquer arquivo XML renomeie ele para vocation , Abra ele com o bloco de notas e cole isto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vocation" script="data/npc/scripts/vocation.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="114" body="114" legs="200" feet="114" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Para mudar de profissao custa 10 Especial Coins, Deseja virar {sorcerer} , {druid} , {paladin} ou {knight}."/>
</parameters>
</npc>
Novamente va na pasta do seu ot , Va em Data\Npc\script Copie qualquer arquivo LUA renomeie ele para vocation , Abra ele com o bloco de notas e cole isto:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'sorcerer') or msgcontains(msg, 'sorc')) then
selfSay('Deseja virar {sorcerer} por 10 especial coins?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 10) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 10)
doPlayerSetVocation(cid,1)
selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Sorcerer.', cid)
else
selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'druid') or msgcontains(msg, 'druida')) then
selfSay('Deseja virar {druid} por 10 especial coins?', cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 10) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 10)
doPlayerSetVocation(cid,2)
selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Druid.', cid)
else
selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'kina')) then
selfSay('Deseja virar {knight} por 10 especial coins?', cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 10) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 10)
doPlayerSetVocation(cid,4)
selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Knight.', cid)
else
selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'pala')) then
selfSay('Deseja virar {paladin} por 10 especial coins?', cid)
talkState[talkUser] = 4
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 10) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 10)
doPlayerSetVocation(cid,3)
selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Paladin.', cid)
else
selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
AGORA É SÓ CONFIGURAR COM A LEGENDA DE CORES:
ROZA - ID DA MOEDA VIP OU ITEM
VERMELHO - QUANTIDADE DE ITEMS
AZUL - NOME DA MOEDA VIP OU ITEM
NPC VOCATION BY: MisterChaos
Comentar não custa nada xD