Ola Xtibianos estou aqui para esclarecer duvidas sobre spells..
1° Você tem a duvida dos Tipos de damage da spell.
Vou mostrar Como editar o damage desejado por você.
1 passo dos damages saber o tipo do damage...
PHYSICALDAMAGE
ENERGYDAMAGE
EARTHDAMAGE
POISONDAMAGE
FIREDAMAGE
UNDEFINEDDAMAGE
LIFEDRAIN
MANADRAIN
HEALING
DROWNDAMAGE
ICEDAMAGE
HOLYDAMAGE
DEATHDAMAGE
2 passo setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DAMAGE DESEJADO)
1°Sobre Attack’s de Condition e etc.
1 passo as conditions para você saber o tipo da condition
POISON
FIRE
ENERGY
LIFEDRAIN
HASTE
PARALYZE
OUTFIT
INVISIBLE
LIGHT
MANASHIELD
INFIGHT
DRUNK
WEAPON
FOOD
REGENERATION
SOUL
DROWN
MUTED
TRADETICKS
YELLTICKS
ATTRIBUTES
FREEZING
DAZZLED
CURSED
COMBAT
HEAL
2 passo
local condition = createConditionObject(CONDITION_TIPO DESEJADO)
1° Os Tipos de attack’s De Efect.
DRAWBLOOD = 0
LOSEENERGY = 1
POFF = 2
BLOCKHIT = 3
EXPLOSIONAREA = 4
EXPLOSIONHIT = 5
FIREAREA = 6
YELLOW_RINGS = 7
GREEN_RINGS = 8
HITAREA = 9
TELEPORT = 10
ENERGYHIT = 11
MAGIC_BLUE = 12
MAGIC_RED = 13
MAGIC_GREEN = 14
HITBYFIRE = 15
HITBYPOISON = 16
MORTAREA = 17
SOUND_GREEN = 18
SOUND_RED = 19
POISONAREA = 20
SOUND_YELLOW = 21
SOUND_PURPLE = 22
SOUND_BLUE = 23
SOUND_WHITE = 24
BUBBLES = 25
CRAPS = 26
GIFT_WRAPS = 27
FIREWORK_YELLOW = 28
FIREWORK_RED = 29
FIREWORK_BLUE = 30
STUN = 31
SLEEP = 32
WATERCREATURE = 33
GROUNDSHAKER = 34
HEARTS = 35
FIREATTACK = 36
ENERGYAREA = 37
SMALLCLOUDS = 38
HOLYDAMAGE = 39
BIGCLOUDS = 40
ICEAREA = 41
ICETORNADO = 42
ICEATTACK = 43
STONES = 44
SMALLPLANTS = 45
CARNIPHILA = 46
PURPLEENERGY = 47
YELLOWENERGY = 48
HOLYAREA = 49
BIGPLANTS = 50
CAKE = 51
GIANTICE = 52
WATERSPLASH = 53
PLANTATTACK = 54
TUTORIALARROW = 55
TUTORIALSQUARE = 56
MIRRORHORIZONTAL = 57
MIRRORVERTICAL = 58
SKULLHORIZONTAL = 59
SKULLVERTICAL = 60
ASSASSIN = 61
STEPSHORIZONTAL = 62
BLOODYSTEPS = 63
STEPSVERTICAL = 64
YALAHARIGHOST = 65
BATS = 66
2 passo
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITDEASEJADO)
1° Sobre os distance effects saiba mais sobre eles
SPEAR = 0
BOLT = 1
ARROW = 2
FIRE = 3
ENERGY = 4
POISONARROW = 5
BURSTARROW = 6
THROWINGSTAR = 7
THROWINGKNIFE = 8
SMALLSTONE = 9
DEATH = 10
LARGEROCK = 11
SNOWBALL = 12
POWERBOLT = 13
POISON = 14
INFERNALBOLT = 15
HUNTINGSPEAR = 16
ENCHANTEDSPEAR = 17
REDSTAR = 18
GREENSTAR = 19
ROYALSPEAR = 20
SNIPERARROW = 21
ONYXARROW = 22
PIERCINGBOLT = 23
WHIRLWINDSWORD = 24
WHIRLWINDAXE = 25
WHIRLWINDCLUB = 26
ETHEREALSPEAR = 27
ICE = 28
EARTH = 29
HOLY = 30
SUDDENDEATH = 31
FLASHARROW = 32
FLAMMINGARROW = 33
SHIVERARROW = 34
ENERGYBALL = 35
SMALLICE = 36
SMALLHOLY = 37
SMALLEARTH = 38
EARTHARROW = 39
EXPLOSION = 40
CAKE = 41
AWEAPONTYPE = 254
2 passo
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DISTANCE DESEJADO)
1° Attack de Ml Ou skills e areas
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -00, 0.0, 0) < você pode esolher os Hists que vão ser dados exemplo , 0, -60, 6.0, 0) aki ela vai Hitar como um exori hur
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -00, -0.0, 0) <você pode escolher os hits que vão ser dados exemplo 1.3, -30, -1.8, 0) aki ela vai ser como um hit de sd
2 passo as áreas
--Waves
AREA_WAVE4 = {
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
AREA_SQUAREWAVE5 = {
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 3, 0}
}
AREA_WAVE5 = {
{0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
--Diagonal waves
AREADIAGONAL_WAVE4 = {
{0, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}
AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {
{1, 1, 1, 0, 0},
{1, 1, 1, 0, 0},
{1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 3}
}
AREADIAGONAL_WAVE5 = {
{0, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 0},
{1, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}
--Beams
AREA_BEAM1 = {
{3}
}
AREA_BEAM5 = {
{1},
{1},
{1},
{1},
{1},
{3}
}
AREA_BEAM7 = {
{1},
{1},
{1},
{1},
{1},
{1},
{1},
{3}
}
--Diagonal Beams
AREADIAGONAL_BEAM5 = {
{1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3}
}
AREADIAGONAL_BEAM7 = {
{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}
}
--Circles
AREA_CIRCLE2X2 = {
{0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 3, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0}
}
AREA_CIRCLE3X3 = {
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}
-- Crosses
AREA_CROSS1X1 = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0}
}
AREA_CROSS5X5 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}
AREA_CROSS6X6 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
--Squares
AREA_SQUARE1X1 = {
{1, 1, 1},
{1, 3, 1},
{1, 1, 1}
}
-- Walls
AREA_WALLFIELD = {
{1, 1, 3, 1, 1}
}
AREADIAGONAL_WALLFIELD = {
{0, 0, 0, 0, 1},
{0, 0, 0, 1, 1},
{0, 1, 3, 1, 0},
{1, 1, 0, 0, 0},
{1, 0, 0, 0, 0},
}
isto você pode encontrar nas spells pasta lib
Bom Já Foi o bastante ne ?
Aposto que já aprenderão a editar sua spell sem o spell maker
Ate O próximo Post galera xtibiana.