Não se usa a função doPlayerAddSkillTry para adicionar skills, já que essa função apenas adiciona uma "tentativa" de skill ao jogador. Uma tentativa de skill é a mesma coisa de como se ele tivesse dado um hit em certo bixo, por exemplo, quando o jogador hita um monstro é como se ele tivesse ganhado uma tentativa.
Abraços.
Claro que usa ...
A função do TFS 0.3.6 é:
function doPlayerAddSkill(cid, skill, amount, round)
if(skill == SKILL__LEVEL) then
return doPlayerAddLevel(cid, amount, round)
elseif(skill == SKILL__MAGLEVEL) then
return doPlayerAddMagLevel(cid, amount)
end
return doPlayerAddSkillTry(cid, skill, (getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)) / getConfigInfo('rateSkill'))
end
doPlayerAddSkillTry(cid, skill, (getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)) / getConfigInfo('rateSkill'))
doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n) -> add n "tentativas" de skill.
getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel) -> pega a quantidade de "tentativas" necessária para o skillLevel desejado.
getPlayerSkillLevel(cid, skillid) -> pega o level do skill do player.
getPlayerSkillTries(cid, skillId) -> pega a quantidade de "tentativas" que o player ja deu.
getConfigInfo(key) -> nesse caso vai pega a rate no config.lua
~ Kydrai
Programador / Scripter