Tiles

tibiano do hell
em Lixeira Pública

tibiano do hell

Nobody like you !
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/04/09Posts: 37Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lucifera Cael

Versão do ot 8.55

 

tipo eu queria que tivesse um tile (piso) que o player so pudesse passar se ele falasse com algum npc pedindo uma missão

 

 

grato désdejá :D

imagemmj.jpg

We are the fiend club !

 

 

a7ffe936c8ec484fa07191f2fe58a277.0.gif

 

2e7c150eae9e4edbaccfacfd2106db89.0.gif

 

Trabalhos!!

 

 

MatheusGlad

<~~> Scripter <~~>
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 09/09/09Posts: 528Char no Tibia: Emekalo Makalo

Faça um npc que de um storage id para pessoa, depois faça uma action que cheque se o player tem o storage id.

 

Obs:Nao fiz o script pq to na casa a minha tia, n tenho nada aki pra fazer o script =/

Yours Mkalo :)

kevinsz

A coruja do xtibia
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 21/07/09Posts: 41

NPC:

 

Em data/npc crie um arquivo chamado questpermission.xml e adicione o seguinte código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Lector" script="data/npc/scripts/permission.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>
<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Se Deseja fazer a quest diga {quest}" />
</parameters>
</npc>

 

Agora crie um arquivo chamado permission.lua em data/npc/script e adicione o seguinte código:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

-- Script by Focost
function questf(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if getPlayerStorageValue(cid, 91012) == -1 then
npcHandler:say('Ok, Agora você esta permitido ir!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 91012, 1)
else
npcHandler:say('Você ja tem permissão para ir para quest!', cid)
end
end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'quest'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Tem certeza que quer a permissão para fazer esta quest?'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, questf, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, Good bye then.', reset = true})
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

TILE:

 

Agora vá em data/movements e abra o arquivo chamado movements.lua adicione abaixo de <movements> isso:

<movevent type="StepIn" actionid="4562" event="script" value="viptile.lua"/> 

 

Depois va em data/movements/scripts e crie um novo arquivo chamado viptile.lua e adicione o seguinte código:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   if getPlayerStorageValue(cid, 91012) <= 0 then
       doTeleportThing(cid, fromPosition)
       doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode acessar esta area sem pedir permissão.")
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Boa Sorte!")
   end
return true
end

 

 

No map editor procure os tiles que você quer e nele em ACTIONID você adiciona o número 91012

Espero ter ajudado!

Qualquer problema estou ai...

focost.jpg