Lista com todas as funções disponíveis Lua.
Você pode ler um pequeno instruções para todas as funções;
como usar, o que ele retorna e um exemplo de uso.
]
["Get" funções
Introdução
Estas funções retornam uma seqüência ou valor solicitado.
LISTA
getPlayerFood cid ()
Info
Esta função irá verificar quantos segundos um jogador está cheio.
Retorna
Tempo em segundos para que o jogador é total: 360.
Ham - 360, de meat - 180, Fish - 145
cid getCreatureHealth ()
Info
Esta função irá verificar se há pontos de criaturas de hp.
Retorna
Criaturas atual aponta hp.
cid getCreatureMaxHealth ()
Info
Esta função irá verificar se há criaturas masimo pontos de hp.
Retorna
hp Criaturas pontos masimo.
cid getCreatureMana ()
Info
Esta função irá verificar se há pontos de criaturas mana.
Devoluções
Criaturas atuais pontos de mana.
cid getCreatureMaxMana ()
Info
Esta função irá verificar se há criaturas masimo de pontos de mana.
Retorna
mana Criaturas pontos masimo.
getPlayerLevel (CID)
Info
Esta função irá verificar se há jogadores de nível atual.
Retorna
Jogadores nível atual.
getPlayerMagLevel (CID)
Info
Esta função irá verificar se há jogadores de magic level atual.
Retorna
Jogadores atual nível de magia.
cid getCreatureName ()
Info
Esta função irá verificar o nome da criatura.
Retorna
nome da criatura.
cid getPlayerAccess ()
Info
Esta função irá verificar se há acesso dos jogadores.
Retorna
acesso dos jogadores.
cid getCreaturePosition ()
Info
Esta função irá verificar a situação atual criatura.
Retorna
Posição na matriz
Exemplo
(X = 127, y = 7, z = 9, stackpos = 1)
(X = 396, y = 582, z = 13, stackpos = 2) (quando a criatura está em um item)
Exemplo
getCreaturePosition CPOS local = (CID)
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE "Sua posição atual é [X:" .. cPos.x.. "| Y:" .. cPos.y.. "| Z:" ."]." .. cPos.z. )
getPlayerSkillLevel (cid, skillid)
Info
Esta função irá verificar se o jogador realmente posição.
Skillid pode ser:
0 = Fighting Fist
1 = Fighting Club
2 = Sword Fighting
3 = Axe Fighting
4 = Distance Fighting
5 Pesca
Retorna
Player valor de habilidade.
Por Exemplo
37
10
Exemplo
se getPlayerSkillLevel (cid, 2)> = 20 então - Verificado o valor habilidade espada
doPlayerAddItem (cid, 2376, 1) - dar a espada, quando> = 20 habilidade
outro
doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, mas sua habilidade de espada não é alta o suficiente.")
final
cid getPlayerTown ()
Info
Esta função irá verificar jogador realmente Cidade ID.
Retorna
Cidade Player ID.
Por exemplo:
1
3
Exemplo
getCreaturePosition playerPos local = (CID)
Se Cid getPlayerTown () == 1 então
doSendAnimatedText (playerPos, "Eu estou saindo da cidade com o id: 1 (principal da cidade)", TEXTCOLOR_GOLD)
elseif getPlayerTown (cid) == 2 então
doSendAnimatedText (playerPos, "Eu estou saindo da cidade com o id: 2 (Desert City)", TEXTCOLOR_GOLD)
final
cid getPlayerVocation ()
Info
Esta função irá verificar jogador Vocation ID.
Retorna
Vocação Player ID.
Por exemplo:
1 - Quando o jogador é vocação Sorcerer
7 - Quando o jogador é vocação Royal Paladin
Exemplo
local getPlayerVocation playerVoc = (CID)
se playerVoc == 1 == 5 playerVoc ou então - Se a vocação é Master Sorcerer Sorcerer ou então arma = Wand
arma == 2190 - Wand of vortex
elseif playerVoc == 2 == 6 playerVoc ou então - Se Voc arma == Druid ou Elder Druid então = Rod
arma == 2182 - Snakebite Rod
elseif playerVoc == 3 ou playerVoc == 7 then - Se Voc arma == Paladin ou Royal Paladin então = Spear
arma == 2389 - Lança
elseif playerVoc == == playerVoc 4 ou 8 então - Se Voc arma == Knight ou Elite Knight então = Sword
arma == 2412 - Katana
final
doPlayerAddItem (cid, arma, 1)
getPlayerItemCount (cid, itemid)
Info
Esta função irá verificar a quantidade de itens com Itemid == jogador realmente tem.
Devoluções
Conde de itemid.
Por exemplo:
2 - quando o jogador tem lança 2x real
189 - quando o jogador tem 189 moedas de platina
Exemplo
crystalCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2160)
platinumCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2152)
goldCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2148)
goldCoins dinheiro = crystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 +
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu dinheiro:" .. o dinheiro .. "GP")
getPlayerSoul (CID)
Info
Esta função irá verificar a quantidade de pontos de Soul de um jogador que realmente tem.
Retorna
Leitor aponta realmente soul.
Por exemplo:
27 - quando o jogador tem 27 pontos de soul
134 - quando o jogador tem 134 pontos de soul
Exemplo
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR "Seus pontos de soul:" .. getPlayerSoul (cid))
cid getPlayerFreeCap ()
Info
Esta função irá verificar a quantidade de pontos de cap livre de um jogador.
Retorna
Leitor aponta realmente cap.
Por exemplo:
181 - quando o jogador tem capacidade de 181
1460 - quando o jogador tem capacidade de 1460
Exemplo
playerCap local = getPlayerFreeCap (CID)
item local = 2393 - Giant Sword
itemweight local = getItemWeight (item 1)
se> playerCap itemweight = depois
doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "Você encontrou uma espada gigante. ')
doPlayerAddItem (cid, item 1)
outro
doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "Você encontrou uma espada gigante pesando" .. .. itemweight 'oz ele \' s demasiado pesado. ')
cid getPlayerLight ()
Info
Esta função irá verificar se o jogador realmente luz.
Retorna
Player de fato luz.
Por exemplo:
215 - após o uso "utevo gran lux"
getPlayerSlotItem (cid, slot)
Info
Esta função irá verificar o item jogador realmente no slot.
Skillid pode ser:
1 = capacete
2 = slot colar (Amulet of Loss, etc)
3 = mochila, saco
4 Armor =
5 = mão esquerda (a mão realmente colocado>> (página direita na tela))
6 = mão direita (a mão realmente colocado <<(esquerda página na tela))
7 pernas =
8 botas =
9 = slot anel
10 = slot de munição (flechas, etc)
Retorna
Array com o item que está realmente no slot. Quando slot está vazio, então retorno = 0 (FALSE)
Por exemplo:
(Itemid = 2493, uid = 70.001, ActionID = 0) (capacete demônio, slot = 1)
Exemplo
se getPlayerSlotItem (cid, 2) == 2173 então - a verificação de amuleto da perda
doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Ok, você pode ir.')
outro
doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Desculpe, você precisa de amuleto da perda de ir.')
doTeleportThing (cid, fromPosition, TRUE)
final
getPlayerDepotItems (cid, depotid)
Info
Esta função irá verificar a quantidade de itens (slots reservados, porque 10cc = 1 slot) o jogador tem em depo.
Depotid = número, que depo queremos verificar.
Retorna
slots ocupado em armazém.
Por exemplo:
7 - quando o jogador tem em depo:
- Espada
- Corda
- 100 uh
- Parcela (no interior: 10 moedas de cristal rótulo +)
- Norma peito depósito (, todos os players tem)
Exemplo
depotItems = getPlayerDepotItems (cid, 3) - 3 = Desert City
se depotItems <2, então - Quando depo contém apenas o item 1.
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contém o item 1.")
outro
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contém" .. depotItems .. "itens").
final
cid getPlayerSex ()
Info
Esta função irá verificar o sexo do jogador.
Retorna
sexo Player.
Por exemplo:
0 - quando o jogador é do sexo feminino
1 - quando o jogador é do sexo masculino
Exemplo
se getPlayerSex (CID) e depois - quando do sexo feminino
doSendAnimatedText (playerPos, "menina :*:*', TEXTCOLOR_GOLD)
elseif getPlayerSex (CID), então - masculino
doSendAnimatedText (playerPos 'Wtf? Eu sou o menino.' TEXTCOLOR_GOLD)
outra coisa - não sei como é em Inglês, mas em polonês = obojniak - algo entre menino e menina: P
doSendAnimatedText (playerPos 'Wtf? Eu sou o menino.' TEXTCOLOR_GOLD)
final
cid getPlayerLookDir ()
Informações
Esta função irá verificar o sentido do jogador.
Retorna
direção Player.
Por exemplo:
0 - o jogador está olhando para cima (norte) (/ \)
1 - o jogador está olhando a direita (leste) (>)
2 - o jogador está olhando para baixo (sul) (\ /)
3 - o jogador está olhando para a esquerda (oeste) (<)
Exemplo
direção local = getPlayerLookDir (CID)
se a direção = 0 então - quando o norte
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você está olhando para o norte")
direção elseif = 1 então - quando leste
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você está olhando para o leste")
direção elseif = 2, então - quando Sul
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você está olhando para o sul")
outra - quando a oeste
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você está olhando para o Oeste")
final
getPlayerGUID cid ()
Info
Esta função irá verificar id jogador.
Retorna
Id Player. Quando verificada a criatura não é o jogador volte = -1
Por exemplo:
61 - quando o jogador id no banco de dados é de 61
-1 - Quando verificado criatura é NPC
Exemplo
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você é o jogador com o id:" .. getPlayerGUID (cid))
getPlayerFlagValue (cid, bandeira)
Info
Esta função irá verificar o valor de bandeira jogador.
Retorna
Retornar valor de bandeira. 1 = true quando o jogador (tem essa bandeira), 0 = quando havent (false)
Por exemplo:
1 - GM para verificar pavilhão 8 (não pode ser atacado)
0 - Leitor de verificação de bandeira não 8 (pode ser atacado)
Exemplo
flagValue = getPlayerFlagValue (cid, 32) - 32 "pode convocar todos os monstros"
se flagValue = 1, então - se pode
doSummonCreature ("Demon", fromPosition.x + 1)
mais - se não posso
doSummonCreature ("Rato", fromPosition.x + 1)
final
getPlayerGroupId (CID)
Info
Esta função irá verificar jogador grupo ID.
Retorna
grupo Player id.
Por exemplo (usando grupos padrão TFS):
1 - quando verificado o jogador é o jogador
2 - quando verificado jogador é gamemaster
3 - quando verificado jogador é deus
Exemplo
grupo local = getPlayerGroupId (CID)
se o grupo == 3 - quando Deus
doPlayerAddItem (cid, 2160,100) - 100 moedas de cristal
elseif grupo == 2 - quando Gamemaster
doPlayerAddItem (cid, 2160,50) - 50 moedas de cristal
outro
doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, cheats não funciona para você."
final
getPlayerGuildId (CID)
Info
Esta função irá retornar aos jogadores da guilda id.
Retorna
Jogadores da guild id.
Por exemplo
21 - A guilda do jogador está na guild tem o id 21, com as armazenadas no banco de dados.
Exemplo
guildId local = getPlayerGuildId (CID)
se guildId == 21 então
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Bem-vindo!")
elseif guildId == 22 então
doPlayerSendCancel (cid, "Esta área não é para a sua guilda")
final
cid getPlayerGuildName ()
Info
Usado para obter um nome de jogadores da guild.
Retorna
Jogadores da guild nome em uma string.
Por exemplo
"Dragões Lost"
Exemplo
guildName local = getPlayerGuildName (CID)
doSendAnimatedText (getCreaturePosition (CID), guildName, TEXTCOLOR_GOLD)
getPlayerGuildRank (CID)
Info
Usado para obter um nome posto jogadores em uma guilda.
Retorna
Os jogadores na sua posição atual guild em uma string
Por exemplo
"O senador"
Exemplo
rank local = getPlayerGuildRank (CID)
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você é um" rank .. .. "em sua guilda.")
cid getPlayerGuildNick ()
Info
Usado para obter um nick jogadores em sua guild.
Retorna
Os jogadores nick atual em uma seqüência.
Por exemplo
"O protetor"
Exemplo
guildNick local = getPlayerGuildNick (CID)
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu nick guild é" .. guildNick .. ".)
]
["Fazer" as funções
Introdução
Essas funções normalmente executam uma ação.
Lista
doPlayerSendCancel (cid, text)
Info
Esta função irá enviar cancelar a mensagem padrão do player (visível na parte inferior da
Retorna
Retorno de 1 TRUE () - quando msg foi enviada, 0 - quando era impossível (FALSE)
Exemplo
se getPlayerLevel (cid)> = verificação do nível 10, então -
doSummonCreature ("Galinha", fromPosition.x + 1)
outro
doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, o seu nível isn't o bastante para chamar este monstro."
final
[ LISTa //get* getCreatureHealth(cid) getCreatureMaxHealth(cid) getCreatureMana(cid) getCreatureMaxMana(cid) getCreatureMaster(cid) getCreatureSummons(cid) getCreatureOutfit(cid) getCreaturePosition(cid) getCreatureName(cid) getCreatureSpeed(cid) getCreatureBaseSpeed(cid) getCreatureTarget(cid) getCreatureByName(name) getCreatureSkullType(cid) getCreatureCondition(cid, condition) getMonsterTargetList(cid) getMonsterFriendList(cid) getPlayerByNameWildcard(name~) getPlayerLossSkill(cid) getPlayerLossPercent(cid, lossType) getPlayerGUIDByName(name) getPlayerNameByGUID(guid) getPlayerFood(cid) getPlayerLevel(cid) getPlayerExperience(cid) getPlayerMagLevel(cid) getPlayerSpentMana(cid) getPlayerAccess(cid) getPlayerSkillLevel(cid, skillid) getPlayerSkillTries(cid, skillid) getPlayerTown(cid) getPlayerVocation(cid) getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel) getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel) getPlayerItemCount(cid, itemid) getPlayerSoul(cid) getPlayerAccountId(cid) getPlayerAccount(cid) getPlayerIp(cid) getPlayerFreeCap(cid) getPlayerLight(cid) getPlayerSlotItem(cid, slot) getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo]) getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType]) getPlayerDepotItems(cid, depotid) getPlayerGuildId(cid) getPlayerGuildName(cid) getPlayerGuildRank(cid) getPlayerGuildNick(cid) getPlayerGuildLevel(cid) getPlayerSex(cid) getPlayerLookDir(cid) getPlayerStorageValue(uid, valueid) getPlayerGUID(cid) getPlayerFlagValue(cid, flag) getPlayerCustomFlagValue(cid, flag) getPlayerPromotionLevel(cid) getPlayerGroupId(cid) getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name) getPlayerInstantSpellCount(cid) getPlayerInstantSpellInfo(cid, index) getPlayerSex(cid) getPlayerBlessing(cid, blessing) getPlayerStamina(cid) getPlayerNoMove(cid) getPlayerExtraExpRate(cid) getPlayerPartner(cid) getPlayerParty(cid) getPlayerPremiumDays(cid) getPlayerBalance(cid) getPlayerRedSkullTicks(cid) getInstantSpellInfoByName(cid, name) getInstantSpellWords(name) getPlayersByAccountId(accountNumber) getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF]) getPlayersOnline() getPartyMembers(lid) getAccountIdByName(name) getAccountByName(name) getAccountIdByAccount(accName) getIpByName(name) getItemRWInfo(uid) getItemDescriptionsById(itemid) getItemNameById(itemid) getItemPluralNameById(itemid) getItemArticleById(itemid) getItemWeightById(itemid, count[, precise]) getItemDescriptions(uid) getItemName(uid) getItemPluralName(uid) getItemArticle(uid) getItemWeight(uid[, precise]) getItemAttack(uid) getItemExtraAttack(uid) getItemDefense(uid) getItemExtraDefense(uid) getItemArmor(uid) getItemAttackSpeed(uid) getItemHitChance(uid) getItemIdByName(name) getFluidSourceType(type) getContainerSize(uid) getContainerCap(uid) getContainerCapById(itemid) getContainerItem(uid, slot) getDepotId(uid) getTileItemById(pos, itemId[, subType]) getTileItemByType(pos, type) getTileThingByPos(pos) getTilePzInfo(pos) getTileHouseInfo(pos) getTopCreature(pos) getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]]) getThingFromPos(pos) getThing(uid) getThingPos(uid) getHouseOwner(houseid) getHouseName(houseid) getHouseEntry(houseid) getHouseRent(houseid) getHousePrice(houseid) getHouseTown(houseid) getHouseAccessList(houseid, listid) getHouseByPlayerGUID(playerGUID) getHouseTilesSize(houseid) getTownId(townName) getTownName(townId) getTownTemplePosition(townId) getTownHouses(townId) getWorldType() getWorldTime() getWorldLight() getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 all getWorldUpTime() getHighscoreString(skillId) getVocationInfo(id) getGuildId(guildName) getSpectators(centerPos, rangex, rangey, multifloor) getSearchString(fromPosition, toPosition[, isPlayer]) getNotationsCound(accId) getBanData(value) getBanList(type[, value]) getBanReason(id) getBanAction(id[, ipBanishment]) getGlobalStorageValue(valueid) getConfigFile() getLogsDir() getDataDir()
//set* setCreatureMaxHealth(cid, health) setCreatureMaxMana(cid, mana) setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue) setPlayerGroupId(cid, newGroupId) setPlayerPromotionLevel(cid, level) setPlayerStamina(cid, minutes) setPlayerExtraExpRate(cid, value) setPlayerPartner(cid, guid) setHouseOwner(houseid, ownerGUID) setHouseAccessList(houseid, listid, listtext) setItemName(uid) setItemPluralName(uid) setItemIdArticle(uid) setItemAttack(uid, attack) setItemExtraAttack(uid, extraattack) setItemDefense(uid, defense) setItemArmor(uid, armor) setItemExtraDefense(uid, extradefense) setItemAttackSpeed(uid, attackspeed) setItemHitChance(uid, hitChance) setCombatArea(combat, area) setCombatCondition(combat, condition) setCombatParam(combat, key, value) setConditionParam(condition, key, value) setCombatCallBack(combat, key, function_name) setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb) setConditionFormula(combat, mina, minb, maxa, maxb) setGlobalStorageValue(valueid, newvalue) setWorldType(type)
//do* doCreatureAddHealth(cid, health[, force]) doCreatureAddMana(cid, mana) doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop) doCreatureSetSkullType(cid, skull) doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doCreatureSay(cid, text, type[, pos]) doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time) doRemoveCreature(cid) doMoveCreature(cid, direction) doSummonCreature(name, pos) doConvinceCreature(cid, target) doChallengeCreature(cid, target) doChangeSpeed(cid, delta) doMonsterChangeTarget(cid) doMonsterSetTarget(cid, target) doSetMonsterOutfit(cid, name, time) doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type]) doPlayerSetSex(cid, newSex) doPlayerSetTown(cid, townid) doPlayerSetVocation(cid,voc) doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype]) doPlayerAddExp(cid, exp) doPlayerSetGuildId(cid, id) doPlayerSetGuildRank(cid, rank) doPlayerSetGuildNick(cid, nick) doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons) doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons) doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount) doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent) doPlayerSetLossSkill(cid, doLose) doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n) doPlayerAddSpentMana(cid, amount) doPlayerAddSoul(cid, soul) doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]]) doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap]) doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message) doPlayerAddMoney(cid, money) doPlayerRemoveMoney(cid, money) doPlayerWithdrawMoney(cid, money) doPlayerDepositMoney(cid, money) doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money) doPlayerPopupFYI(cid, message) doPlayerSendTutorial(cid, id) doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description]) doPlayerAddPremiumDays(cid, days) doPlayerAddBlessing(cid, blessing) doPlayerAddStamina(cid, minutes) doPlayerSetNoMove(cid, cannotMove) doPlayerResetIdleTime(cid) doPlayerLearnInstantSpell(cid, name) doPlayerFeed(cid, food) doPlayerSendCancel(cid, text) doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue) doCreateItem(itemid, type/count, pos) doCreateItemEx(itemid[, count/subtype]) doAddContainerItemEx(uid, virtuid) doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype]) doChangeTypeItem(uid, newtype) doDecayItem(uid) doRemoveItem(uid[, n]) doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype]) doSetItemActionId(uid, actionid) doSetItemText(uid, text) doSetItemSpecialDescription(uid, desc) doSetItemOutfit(cid, item, time) doTileAddItemEx(pos, uid) doAddCondition(cid, condition) doRemoveCondition(cid, type) doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect) doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect) doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect) doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect) doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect) doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect) doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect) doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect) doCombat(cid, combat, param) doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove]) doCreateTeleport(itemid, topos, createpos) doSendMagicEffect(pos, type[, creature]) doSendDistanceShoot(frompos, topos, type[, creature]) doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature]) doShowTextDialog(cid, itemid, text) doRelocate(pos, posTo) doBroadcastMessage(message, type) doAddIpBanishment(ip[, length[, comment[, admin]]]) doAddNamelock(name[, reason[, action[, comment[, admin]]]]) doAddBanishment(accId[, length[, reason[, action[, comment[, admin]]]]]) doAddDeletion(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]]) doAddNotation(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]]) doRemoveIpBanishment(ip[, mask]) doRemoveNamelock(name) doRemoveBanisment(accId) doRemoveDeletion(accId) doRemoveNotations(accId)
//is* isCreature(cid) isMonster(uid) isNpc(uid) isPlayer(cid) isPlayerPzLocked(cid) isPlayerGhost(cid) isItemStackable(itemid) isItemRune(itemid) isItemDoor(itemid) isItemLevelDoor(itemid) isItemContainer(itemid) isItemFluidContainer(itemid) isItemMovable(itemid) isContainer(uid) isCorpse(uid) isMovable(uid) isSightClear(fromPos, toPos, floorCheck) isIpBanished(ip[, mask]) isPlayerNamelocked(name) isAccountBanished(accId) isAccountDeleted(accId) isInArray({array}, value)
//others registerCreatureEvent(uid, eventName) createCombatArea({area}[, {exArea}]) createConditionObject(type) addDamageCondition(condition, rounds, time, value) addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet) createCombatObject() numberToVariant(number) stringToVariant(string) positionToVariant(pos) targetPositionToVariant(pos) variantToNumber(var) variantToString(var) variantToPosition(var) canPlayerLearnInstantSpell(cid, name) queryTileAddThing(uid, pos[, flags]) canPlayerWearOutfit(cid, looktype, addons) executeRaid(name) saveServer() cleanHouse(houseId) cleanMap() shutdown() addEvent(callback, delay, ...) stopEvent(eventid) debugPrint(text) hasProperty(uid)
//db table db.executeQuery(query) db.storeQuery(query) db.escapeString(str) db.escapeBlob(s, length) db.stringComparisonOperator() //result table result.getDataInt(resId, s) result.getDataLong(resId, s) result.getDataString(resId, s) result.getDataStream(resId, s, length) result.next(resId) result.free(resId) //bit table #bit.cast bit.bnot(n) bit.band(type, n) bit.bor(type, n) bit.bxor(type, n) bit.lshift(type, n) bit.rshift(type, n) #bit.arshift #bit.ucast bit.ubnot(n) bit.uband(type, n) bit.ubor(type, n) bit.ubxor(type, n) bit.ulshift(type, n) bit.urshift(type, n) #bit.uarshift
//compats table.getPos = table.find doSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLoot doPlayerSay = doCreatureSay doPlayerAddMana = doCreatureAddMana playerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpell doPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfit pay = doPlayerRemoveMoney broadcastMessage = doBroadcastMessage getPlayerName = getCreatureName getPlayerPosition = getCreaturePosition getCreaturePos = getCreaturePosition creatureGetPosition = getCreaturePosition getPlayerMana = getCreatureMana getPlayerMaxMana = getCreatureMaxMana hasCondition = getCreatureCondition isMoveable = isMovable isItemMoveable = isItemMovable saveData = saveServer savePlayers = saveServer getPlayerSkill = getPlayerSkillLevel getPlayerSkullType = getCreatureSkullType getAccountNumberByName = getAccountIdByName getIPByName = getIpByName getPlayersByIP = getPlayersByIp getThingfromPos = getThingFromPos getPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountId getIPByPlayerName = getIpByName getPlayersByIPNumber = getPlayersByIp getAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByName convertIntToIP = doConvertIntegerToIp
//lua-made functions doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType) doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount) doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges) doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges) doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost) isInRange(pos, fromPos, toPos) isPremium(cid) getMonthDayEnding(day) getMonthString(m) getArticle(str) isNumber(str) getDistanceBetween(firstPosition, secondPosition) doPlayerAddAddons(cid, addon) isSorcerer(cid) isDruid(cid) isPaladin(cid) isKnight(cid) isRookie(cid) getConfigInfo(info) getDirectionTo(pos1, pos2) getPlayerLookPos(cid) getPosByDir(fromPosition, direction, size) getPlayerMoney(cid) doPlayerWithdrawAllMoney(cid) doPlayerDepositAllMoney(cid) doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target) playerExists(name) getTibiaTime() doWriteLogFile(file, text) isInArea(pos, fromPos, toPos) getExperienceForLevel(lv) doMutePlayer(cid, time) getPlayerVocationName(cid) getPromotedVocation(vid) doPlayerRemovePremiumDays(cid, days) getPlayerMasterPos(cid) getOnlinePlayers() getPlayerByName(name) getPlayerFrags(cid) doConvertIntegerToIp(int, mask) getBooleanFromString(str) doCopyItem(item, attributes) exhaustion.check(cid, storage) exhaustion.get(cid, storage) exhaustion.set(cid, storage, time) exhaustion.make(cid, storage, time) table.find(table, value) table.isStrIn(txt, str) table.countElements(table, item) table.getCombinations(table, num) string.split(str) string.trim(str) string.explode(str, sep)
