é preciso abrir a porta 8090 no modem, e liberar no firewall?
Para Por Site On..[Urgente]

Ambos. Exatemente brother, você precisa liberar as portas 8090 do seu modem e do firewall.
Abraços.
KaKilo ~
Bem, não é obrigado a liberar necessáriamente a porta 8090, você pode abrir outras portas, como 2082, em fim. Aqui eu tenho liberada a porta 2082 no caso, ai la no NO-IP pra deixar seu IP FIXO, você tem que por o site com a porta que você escolher também, e no caso, pra ti visualizar teu site, em localhost, seria o link com a porta, ex.: http://localhost:2082
E sim precisa liberar o Firewall sim. Mas no meu caso não é preciso, pois eu utilizo o APPSERV, que em minha opinião é melhor que o XAMPP. Pois ele pede pra você a porta que deseja liberar, a senha do seu MYSQL e se deseja o InnoDB. E é muito mais fácil utiliza-lo! :smile_positivo:
Abraços cara, minha intenção é só ajudar libertando a sua vontade de opinião entre as portas que deseja...

Utilizo nada mais nada menos que meus simples e adoravéis:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou? Dê um REP+!
Cara, você renasceu o tópico e isto é contra as regras do XTibia.
Tem dúvida sobre renascer tópicos? Clique aqui
Espero que não aconteça novamente!
Guarani da minha vida, a razão do meu viver, se ele jogasse lá no céu eu morreria só pra te ver! 1911 - 2015 ♥