[ Resolvido ]Liberar Porta Após Morte Do Monstro

gans
Por gans
em Scripts

gans

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 4

Olá pessoal, eu nunca fui muito de "criar" coisas para ot... então decidi criar uma quest que me veio na cabeça... e ta indo bem até, só tenho uma duvida que pra mim parece quase impossível fazer isso pelo meu conhecimento...

 

A situação é a seguinte:

 

Seria uma quest de dois players, e cada um teria que matar um monstro abrir a porta e pegar a recompensa.

 

Porem eles poderiam correr para porta e ficaria sem graça...

 

Minha idéia era, quando os dois matarem seus bichos, as duas portas destravariam, ou a parede viraria uma porta... não sei o que é mais fácil...

 

Alguém pode me ajudar nessa?

 

Versão: 8.54

Otserver: Styller YourOts

 

Obrigado

guedes100

Cren Luci e nuk
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Grupo: BanidosRegistrado: 03/04/10Posts: 211

tpw voce pode escolhe 2 tipos entao..

 

1° ao matar um monstro abre um teleport em um lugar que leva ele pra sala de recompensas..

 

2° ao matar o monstro vc ganha uma Storage X ,entao a porta só é aberta com essa Storage...

 

qual te agradou mais?

Usuário Banido por atitude destrutiva.

 

Atenciosamente,

Equipe XTibia.

guedes100

Cren Luci e nuk
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Grupo: BanidosRegistrado: 03/04/10Posts: 211

sim.

 

vou te passar um que funciona perfeitamente...

by kydrai

 

vai em creaturescript\script crie um arquivo.lua e renomei para tp.lua

dentro coloque:

 

local tpId = 1387

local tps = {

["Demon"] = {pos = {x=188, y=1096, z=8}, toPos = {x=142, y=49, z=7}, time = 30},

}

 

function removeTp(tp)

local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)

if t then

doRemoveItem(t.uid, 1)

doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)

end

end

 

function onDeath(cid)

local tp = tps[getCreatureName(cid)]

if tp then

doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)

doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)

end

return TRUE

end

 

 

rosa: Nome do monstro

azul: coordenadas de onde o teleport irá abrir

vermelho: as coordenadas para onde o teleport irá teleportar eles

verde: tempo que eles terão para passar no teleport (em segundos) no caso 30...

 

nome do monstro voce pega em data\monsters procura o arquivo.xml do seu monstro abra

vai ta mais ou menos assim:

<monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="275" manacost="10000">

esse no meu caso é o demon

 

creaturescripts.xml adiciona a tag:

        <event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>

 

agr você vai na pasta monster,abre o arquivo.xml do seu monstro e la embaixo coloque:

<script>

<event name="tp"/>

</script>

 

 

ficando mais ou menos assim pra vc ter uma ideia...

 

<summons maxSummons="2">

<summon name="demon" interval="2500" chance="25"/>

</summons>

<voices interval="2000" chance="30">

<voice sentence="Quem Pensas que és vindo até aqui me enfrentar." yell="1"/>

<voice sentence="O Guerreiro perdido na escuridão agora implora por sua alma que estará em chamas." yell="1"/>

<voice sentence="Adeus alma impune." yell="1"/>

<voice sentence="Hasta la vista Baby!." yell="1"/>

</voices>

<loot>

<item id="2160" chance="20000" countmax="100" />

<item id="2184" chance="5000" />

<item id="7366" chance="5000" countmax="1" />

<item id="7958" chance="5000" />

<item id="8931" chance="5000" />

</loot>

<script>

<event name="tp"/>

</script>

</monster>

 

é isso brother!

abraços

Usuário Banido por atitude destrutiva.

 

Atenciosamente,

Equipe XTibia.

geovanejr

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Grupo: CamponesRegistrado: 25/09/09Posts: 21Char no Tibia: Druida Aff

@Nicekid

 

Eu também to precisando desse script, só que meu ot é 7.92, ai eu queria que quando o monstro morrese, no local que ele morreu aparecesse o teleport e ele ficaria aberto por 30 segundos depois disso ele sumiria, e esse teleport ia levar players para a sala de recompensa, vê ai o que você pode fazer.

gans

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 4

Nicekid, vlw... mas ainda não ta dando certo, ele morre agora o corpo dele não some, mas não aparece a mensagem nem o teleport...

 

Obrigado!

guedes100

Cren Luci e nuk
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Grupo: BanidosRegistrado: 03/04/10Posts: 211

@geovanejr

 

Cara desculpa ai mais eu nao tenho e num uso nenhum Servidor desta versão...

 

 

 

 

@gans

 

cara acabei de testa aqui...

acho que você fez alguma coisa de errado..

Usuário Banido por atitude destrutiva.

 

Atenciosamente,

Equipe XTibia.

gans

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 4

Duvida Sanada, o usuário Nicekid me ajudou a resolver o problema por msn...

 

o problema era o nome do bicho que já tinha um igual.

 

Obrigado!

Henrique Moura

Ex-administrador
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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 17/02/08Posts: 2541

O usuário não ira ganhar ponto de reputação, já que não há forma de provar se isso realmente aconteceu justamente por palavras.

 

Tópico fechado.

KaKilo ~
 


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Spywarrior

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 04/10/10Posts: 7

Olá pessoal, eu nunca fui muito de "criar" coisas para ot... então decidi criar uma quest que me veio na cabeça... e ta indo bem até, só tenho uma duvida que pra mim parece quase impossível fazer isso pelo meu conhecimento...

 

A situação é a seguinte:

 

Seria uma quest de dois players, e cada um teria que matar um monstro abrir a porta e pegar a recompensa.

 

Porem eles poderiam correr para porta e ficaria sem graça...

 

Minha idéia era, quando os dois matarem seus bichos, as duas portas destravariam, ou a parede viraria uma porta... não sei o que é mais fácil...

 

Alguém pode me ajudar nessa?

 

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Obrigado

Isso é facil! Não Prescisa editar nehuma porta pra abrir só quando matar o bixo! è so colocar um corredor de apenas um quadrimetro de largura e colocar o bixo na frente! Desta forma ele só passa se matar o bixo!!!Ex:

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