Ola pessoal, estou trazendo um script de movements para ot 8.50.
Obs: O Script não é meu, achei aqui no meu ot, mas lembro de ter visto ele na Otfans.
Tipo de script: Movements Nivel de dificuldade: Facil Servidor Testado: TFS 0.3.4 [u][b]Retirado do Otfans[/b][/u]
1.0 - SCRIPT
1 - Crie um arquivo na pasta " data ~> movements ~> scripts ~> car.lua"
2 - Bote o seguinte script dentro dele:
local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267} function onStepIn(cid, item, pos, frompos) if isPlayer(cid) == TRUE then local carpos = getThingPos(item.uid) addEvent(carMove, 200, {cid = cid, oldpos = carpos}) end end function carMove(param) local car = getThingfromPos(param.oldpos) local newpos = getPlayerLookPos(param.cid) if getDistanceBetween(getThingPos(param.cid), param.oldpos) == 0 then if isInArray(CAR_ID, car.itemid) == TRUE then local tmp = newpos tmp.stackpos = 253 if doTileQueryAdd(car.uid, newpos) == 1 and getTilePzInfo(newpos) == FALSE and isCreature(getThingFromPos(tmp).uid) == FALSE then local carid = CAR_ID[getPlayerLookDir(param.cid)+1] local newcar = doCreateItem(carid, 1, newpos) doSetItemActionId(newcar, car.actionid) doSetItemSpecialDescription(newcar, car.description) doRemoveItem(car.uid, 1) doTeleportThing(param.cid, newpos, FALSE) doSendMagicEffect(param.oldpos, CONST_ME_GROUNDSHAKER) end end end return TRUE end
3 - Salve o script e salve.
4 - Volte para a pasta anterior ( movements ), e no arquivo movements.xml , abra como Bloco de Notas e nele adicione a seguinte linha:
<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/>
1.1 - TUTORIAL
1 - Cria no seu mapa, uma area de neve ( Não é obrigatorio ser de neve, mas para deixar mais real botei esse exemplo ) , onde NÃO sera PZ, pois o carro não pode entrar/andar em areas de Protection Zone. Os IDS do carro sao 7266 e 7267.
2 - Apois ter criado sua pista, salve o mapa e fexe, hora de testar.
3 - Para dirigir o carro é muito simples, basta subir em cima dele. \o/
4 - Para virar, aperte Crtl + Setas de Direção para escolher o lado em qual quer virar.
5 - Caso voce bata o carro, e esta dificil de tira-lo, é simples, basta voce subir em cima dele, e RAPIDAMENTE apertar Crtl + Lado oposto da parede. Assim ele saira andando perfeitamente
Então é isso, duvidas pode falar
Obs²: Script Nao é meu!
1.2 - MODIFICANDO
1 - Assim como eu, voce pode modificar o item em que vai ser usado como carro, no meu caso, eu usei tempest shield, pois assim os players poderiam usar o carro como transporte particular.
2 - Para modificar, basta voce mudar a seguinte linha do car.lua
car.lua ~> local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}
no caso os IDS 7266, sao o carro na direção norte e sul. ( Vermelho )
e os IDS 7267 sao os carros na direção leste / oeste. ( Azul )
para modifica-lo, apenas mude o ID do item para o que voce quer usar.
3 - A Proxima etapa, é modificar no movements.xml
<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/>
<movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/>
Nessa parte, voce modifica o "itemid="7266" e o 7267, para o item que voce quer.
4 - Para modificar a velocidade do carro, mude o valor de "carmove, 200" para outro valor.
1.3 - VIDEO
Para ver o video de exemplo, aqui esta o link:
1.4 - MAPA
Caso alguem tenha um mapa pronto, bonito, e queira posta-lo aqui para usar, manda o link por PM que eu vejo e posto aqui!