
Imagem por: Kaonic
Introdução ao Mapping

Criatividade + Detalhes: Cada mapper tem sua própria concepção de um bom mapa. Eu, por exemplo, gosto dos detalhes com toda aquela coerência, cada pedrinha precisa de um motivo pra estar ali. Outros podem dizer que um excesso de detalhes deixam um mapa bonito, desde que não atrapalhe a jogabilidade, enfim, gosto é gosto e não se discute.
Para trabalhar a criatividade, faremos um pequeno teste:

O que você faria com este quadrado?
Neste exemplo faremos uma casa. O que temos dentro de uma casa?
Cômodos:

Sofás:

Camas:

Estantes de livros:

Fogão:

Etc, etc, etc.
No "quadrado" coloque cômodos, um piso adequado à parede, móveis e itens penduráveis, enfim, preencha cada cantinho, mas com moderação.
O interior de uma casa depois de pronta.
Se você não consegue pensar em algo que se destaque no seu mapa não se desespere, consulte o oráculo!
Buscando por Paisagem no Google é possível encontrar algumas imagens de lindas paisagens, entre elas eu selecionei uma para representá-la no meu mapa, funcionando como uma fonte de idéias.
Como as sprites no tibia são limitadas, apenas tentarei fazer parecido. Como podem ver abaixo.
Ficou ao contrário fiel à imagem não ficou? Mas o que nós queremos não é isso, a imagem serviu apenas para fornecer idéias para seu mapa, é ai que você coloca a cachola pra funcionar.
Fazendo do meu jeito, obtive um resultado assim:
Percebeu como os pequenos detalhes fazem sim muita diferença?
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Bem pessoal, este é o primeiro de muitos artigos sobre mapping, foi apenas uma introdução pra vocês já terem uma idéia do que vai rolar nas próximas semanas. Falarei sobre detalhes (mais aprofundado), casas, cidades, montanhas, caves, enfim, tudo relacionado ao mapping.
Até a próxima!
