Fala Pessoal,
Depois de tentarmos por várias estabelecer as regras e deixar o sistema de reputação redondinho, todas sem sucesso, resolvemos abrir uma discussão com toda a comunidade para definir de uma vez por todas como será o funcionamento do sistema.
Atualmente, a Equipe XTibia é responsável pela maior parte dos pontos de reputação, acrescentando pontos aos perfis dos usuários que postam conteúdo, ajudam no dia-a-dia esclarecendo dúvidas, reportando posts fora das regras, etc. Mas ainda precisamos melhorar isso!
Eu particularmente não acho justo que um usuário que reporte um post possa ganhar a mesma quantidade de pontos que um usuário que posta um artigo de qualidade por exemplo. Acho que a pontuação deve ser maior para os conteúdos de qualidade....sei lá.....um artigo bem feitinho merece pelo menos uns 10 pontos. Usuário que tem:
- Tutorial Aprovado
- Notícia Aprovada
- Artigo de Qualidade
- Novidade Exclusiva
- Download Exclusivo
MERECE SIM muitos pontos de reputação !!! E se o nosso sistema tiver pesos de pontuação bem interessantes, aí sim poderemos trabalhar em cima do ranking, oferecendo prêmios e acessos exclusivos à vocês.
O que precisamos saber:
- Como deve funcionar o sistema ?
- Quem deve poder reputar ?
- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?
- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?
- Reputação negativa, deve existir mesmo ?
Queremos liberar o acesso à todos de uma forma bacana, mas para isso acontecer precisaremos muito da colaboração de vocês, que comprometam-se a fazer bom uso do sistema....do jeito que estava era complicado, pessoal reputando sem sentido nenhum, virou uma bagunça !!
Aguardamos sugestões para otimizar este sistema.
Postem aqui.....de maneira organizada !!!