Bem eu resolvi fazer essa weapon por dois motivos vi uma especie de pedido em um topico e porque ela é facil de fazer.

Primeiro vamos ao ITEM.XML em \data\items, pressione Ctrl + F e procure por 2140, em seguida cole isso no lugar:
<item id="2140" article="a" name="Bazzuka"> <attribute key="weight" value="2000" /> <attribute key="attack" value="110" /> <attribute key="maxHitChance" value="100" /> <attribute key="weaponType" value="distance" /> <attribute key="range" value="8" /> <attribute key="breakChance" value="0" /> <attribute key="ammoAction" value="moveback" />
Feito isso vamos em \data\weapons\scripts, nessa pasta crie um arquivo com o nome bazzuka.lua e cole isso dentro:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea({ {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 3, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 0, 0}}) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
Depois abra o WEAPONS.XML, vá no final do arquivo onde fica Amumnition de Paladins e adicione essa linha:
<distance id="2140" event="script" value="bazzuka.lua"/>
Pronto ! Sua Bazzuka ja esta inserida.
SCREENSHOT:
O bom dessa Weapon é porque o attack dela é aleatorio, na vertical é um tipo de ataque e na horizontal é outro.