apenas crie um novo documendo.lua no diretório script/attack/
com os seguintes codes:
local acombat = createCombatObject() local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -20, -2.6, -250) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(acombat, area) function onTargetTile(cid, pos) doCombat(cid,combat,positionToVariant(pos)) end setCombatCallback(acombat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, acombat, var) end
agora va em spells.xml na area de attack spells i adicione a seguinte linha:
<instant name="documento" words="exevo mas vis" lvl="80" mana="800" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/documento.lua"> <vocation name="Sorcerer" /> <vocation name="Master Sorcerer" /> <vocation name="Druid" /> <vocation name="Elder Druid" /> </instant>
NOTA:
o tal "documento.lua" pode ser trocado por qualquer outro nome, ex:
mass energy beam.lua (q eu uso atualmente)
ou
supreme energyse.lua
tbm podem troca akele CONST_ANI_ENERGY por FIRE ou POISON entre outros
seja criativo... caso pegue o script i edite post-o akew pra min da uma olhada! ^^
(acc criticas construtivas)
1º magia owns x0