Faaaaalaa galerinha do mau!
Estou me aperfeiçoando como scripter e todos os dias estou fazendo algum script diferente, bom dessa vez eu fiz um script simples, porem pode ser bastante utilizado para quests, etc...
Como funciona o script: Você clica na estátua ou em qualquer outro item e se você tiver X item você será teleportado para as coordenadas que você configurar... (Simples não?!) =]
Vá até a pasta "Actions" abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag:
<action actionid="5555" event="script" value="teleport.lua"/>
Agora volte para a pasta "Actions" vá até a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "teleport.lua" e coloque isto dentro do arquivo:
-- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local teleport = {x=100, y=54, z=7} -- Coordenadas para onde o player irá ser teleportado. local item_id = 2195 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado. if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerRemoveItem(cid, item_id, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Ok, let's go! You sacrificed your "..getItemNameById(item_id).." for make this quest!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, you need a "..getItemNameById(item_id).." to enter.") end end
Agora basta você adicionar a actionid 5555 em algum item no mapa editor e pronto! =)
Créditos:
- DoidinMapper- Souronaldo2
- Vodkart (me ajudou muito brother)