As Coisas Em Laranja Podem Ser Modificadas
As Coisas Em Azul Devarão Ser Excluidas
Em Amarelo São As Coisas Que Voce Tem Que Colocar De Acordo Com A Action Da Alavanca
1- Abra o Simone Map Editor
2- Coloque 4 pisos como os da DP (ID - 425) e em frente a esses pisos coloque uma alavanca (ID - 1945)
Ex.
|X| |X| |X| |X| _\_
Pisos Que Os Players Estarão
Alavanca
Feito isso entre nas propriedades da alavanca e coloque:
Action = 7004 <--Coloque o numero que deseja criar a script, MAS ANTES VEJA SE JA ESTA EM USO
Unique = 7004
3- Abra o Actions.xml (data\actions) aperta ctrl f e ache a annilever que estará junta da arenalever embaixo coloque o seu novo script
Ex.
<action uniqueid="7000" script="annilever.lua" /><action uniqueid="7001" script="arenalever.lua" />
<action uniqueid="7004" script="orshabaal.lua" />
4- Copie e cole o annilever.lua (data\actions\scripts) renomeio para o nome de seu script agora a abra e cole isso, depois modifique com suas informações:
-- orshabaal leverfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 7004 and item.itemid == 1945 then
player1pos = {x=, y=, z=, stackpos=253} <-- Colque Onde Eles estarão antes de ir para a quest
player1 = getThingfromPos(player1pos)
player2pos = {x=, y=, z=, stackpos=253}
player2 = getThingfromPos(player2pos)
player3pos = {x=, y=, z=, stackpos=253}
player3 = getThingfromPos(player3pos)
player4pos = {x=, y=, z=, stackpos=253}
player4 = getThingfromPos(player4pos)
if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then
queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7004)
queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7004)
queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7004)
queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7004)
if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then
nplayer1pos = {x=, y=, z=} <-- Colque para onde eles vao ao usar a alavanca
nplayer2pos = {x=, y=, z=}
nplayer3pos = {x=, y=, z=}
nplayer4pos = {x=, y=, z=}
doSendMagicEffect(player1pos,2)
doSendMagicEffect(player2pos,2)
doSendMagicEffect(player3pos,2)
doSendMagicEffect(player4pos,2)
doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)
doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Somebody in your team has already done this quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need four players four this quest.")
end
elseif item.uid ==7004 and item.itemid == 1946 then
if getPlayerAccess(cid) > 0 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Primeira parte Feita!
Configurando a Quest
As Coisas Em Laranja Podem Ser Modificadas
As Coisas Em Azul Devarão Ser Excluidas
Em Salmon Aparecerão As Coisas Que Voce Deve Colocar De Acordo Com O Unique Do 1° Bau
Em Verde São Os Uniques Dos Respectivos Baus Que Voce Colocou No Map Editor
1- Volte No Simone entre na propriedades dos baus da quest e coloque respectivamentes nos Uniques: 5020, 5021, 5022, 5023
2- Entre na data\actions\scripts e copie a annichest e a cole, ah e naum se esqueça de renomiar, no caso orshachest
-- orshabaal chestsfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 5020 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Demon Armor.") <-- Mensagem que os players lerão
doPlayerAddItem(cid,2494,1) <-- ID do item que os players receberão
setPlayerStorageValue(cid,5020,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5021 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Sword of Valor.")
doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,5020,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5022 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Stonecutter's Axe.")
doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,5020,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5023 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,5020,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Pronto Sua Quest Está Pronta!!
Espero Ter Ajudado x)