Olá Ééékstibianos! (:
[Atualizado: 16, julho de 2010]
Pronto para começar a criar o seu mapa ideal?
Estou trazendo aqui "o mapa ideal", com referências de tutoriais do próprio XTibia.
No fim está os créditos, onde estão todos os autores dos tutoriais.
Elaborado e escrito por min.
O mapa ideal?
O mapa ideal é aquele que é jogável, coerente e belo.
E o XTibia tem conteúdo de sobra para você desenvolver seu mapa ideal!
Muitos não acham, muitos não procuram e também muitos não conhecem muito de fóruns e não sabem procurar. Sim, sim, muitos não sabem.
Por estes e mais motivos, muitos criam "listão" com tutoriais vários tutoriais.
Porém este é diferente, pois quando o "listão" é simplesmente vários tutoriais aleatórios pegos na seção de tutoriais, este aqui contém conteúdo para todos os pontos principais para um bom mapa, seguindo uma espécia de organograma por tópicos de cada parte do mapa.

Dois pontos principais de um mapa, certamente é a Cidade e a Hunt.
Isso não temos dúvidas. Certo?
Porém para todos os tópicos, existem subtópicos, se é que me entendem.
Como por exemplo as Cidades. Para cidades temos as casas, os formatos, os barcos etc.
Para as hunts temos as montanhas, as cavernas, dicas etc.

SEU EDITOR
Primeiramente para que você possa começar a criar mapas bons é necessário você conhecer sobre seu editor. Em sua maioria existem muitas funções que você pode não conhecer. Então é bom começar lendo tutoriais sobre seu editor não é?
• Aprenda a usar seu Remeres Map Editor (RME) antes de tudo.

TREINO
• Em tudo para você se tornar craque, ou você nasce com o dom, ou você tem que treinar. Por isso, criei dicas, para que você possa aprender técnicas para treinar mais fácilmente, sem menores problemas e até podendo aprender mais rápido de que outras formas.
O NECESSÁRIO
Sua cidade:
• Casas, pois cidade sem casa não é cidade.
• Formatos continentais agradáveis e coerentes.
• Formatos de bordas sempre deixa o mapa belo, não só na cidade quanto em hunts principalmente.
• Construções em geral. Lojas principalmente, você precisa saber fazer também!
• Barcos... Hum, muitos se confundem com aquele monte de ids. "Onde poe aquilo? E isto?" Certamente. Mas aqui você aprende.
• O templo tem que ser muito bonito, pois é onde o jogador nasce, e como se diz, a primeira impressão é a que fica.
• Um bom mapa também tem que ter suas vilas. Vilas são pequenas cidades onde tem poucas casas e poucas construções que ficam em um lugar isolado em beira de mares mais precisamente perto de florestas (é o mais comum, porém nem todas são assim). Não puis tutorial porque é simplesmente uma cidade, faça tudo que você fez para criar a cidade, mas faça muuito menor.
Outros de cidades:
• Aprenda a criar cidade de dwarf.
Clique aqui. • Crie uma cidade do zero.
Tutorial em desenvolvimento por min. Breve atualizarei. • Aprenda aqui a criar um calabouço real.
RolePlaying Game:
Sim, sim! Rpg em um mapa deveria ser mais importante do que tudo, o que normalmente não é
Um mapa pode ser extremamente belo, coerente, jogável, pode ser maravilhoso, mas só se tornará fantástico a partir de um bom RPG.
• Aprenda dicas de RPG para seu mapa.
Sua hunt:
• É muito importante saber fazer suas caves! Formatos em geral é muito importante...
• Não só saber fazer sua cave, mas também saber detalhar ela, isto sim é o mais importante.
• Montanhas, concerteza. "Mas Renato, aqui só sai aquele wall reto, não sai a montanha" Ahá, solução:
• Para uma montanha bela, tem que saber detalhar ela, é fundamental.
Clique aqui e aqui.
• Cachoeiras? Sim, cachoeiras deixa seu mapa super bonito, porém muitos não sabem fazer e muitos fazem com bugs. Aprenda!
• Nature, huuum, uma parte muito importante. Confesso que não sou expert nesta área, mas para todo bom mapa, tem que ter uma boa nature. Concerteza é um elemento fundamental em qualquer mapa.
• Muitos criam montanhas de gelo com bugs. Olha, vou ser sincero, muitos não... a maioria! Então aprenda aqui técnicas e dicas para criar não só uma montanha de gelo mas sim um ambiente agradável de gelo para seu mapa.
Outras de hunts:
• Crie área de lizards, estilo o de zao.
Breve atualizações com mais tutoriais.
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