Bom, dei uma procurada por aí e só achei a tuto pra 7.5, então resolvi ajudar as pessoas que queiram para 7.6
As Coisas Em Laranja Podem Ser Modificadas
As Coisas Em Azul Devarão Ser Excluidas
1- Abra o Spells.xml (data\spells), aperte Ctrl F e ache " Make Runes " E cole isso:
<spell name="Mana Rune" <-- Nome da Magias words="Adori Mana"<-- Palavras para fazer a magia maglv="25"<-- Magic Level Necessario para usa la mana="250"<-- Mana Necessária enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /> <-- Se Voce Quiser Que Pally E Kina Possam fazer a runa Coloquem <vocation id="3 ou 4" /> </spell>
2- Ainda no Spells.xml, dessa mais um poco e ache " Runes " e cole:
<rune name="Mana Rune" id="2070"<-- ID Da Rune, Cuidado Para Naum Pegar Um Usado charges="1"<-- Naum precisa Mudar maglv="5"<-- ML Necessario Para Usá la mana="" <-- Gastar Mana Numa Runa??? enabled="1"></rune>
3- Abre a Pasta Innstant (data\spells\instant) e copia algum arquivo .lua e cole, renomei o para as palavras que colocou no "Make Runes", que no caso usei Adori Rune, Bom Abra e apague tudo e cole isso:
attackType = ATTACK_NONEanimationEffect = NM_ANI_NONE
hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect = NM_ME_MAGIC_BLOOD
animationColor = BLUE
offensive = false
drawblood = false
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
n = makeRune(cid,2270,1); <-- O ID da rune
return n
end
4- Entre No Runes (data\spells\runes) Copie um arquivo.lua e renomeio para o nome da magia, no caso Mana Rune Apague tudo e cole isso:
--doTargetMagic-- attackType: Type of attack.
-- cid: creature id.
-- Targetpos: Target position.
-- animationEffect: Projectile animation.
-- hitEffect: Effect to show when spell hits a creature.
-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.
-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.
-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.
-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.
-- minDmg: Minimal damage.
-- maxDmg: Maximum damage.
-- returns true if the spell was casted.
attackType = ATTACK_NONE
animationEffect = NM_ANI_NONE
hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect = NM_ME_MAGIC_ENERGIE
animationColor = GREEN
offensive = false
drawblood = false
ManaRuneObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
ManaRuneObject.minDmg = (level * 10 + maglv 5 * 3) * 2.2 <-- Apartir desse level/ml dano minimo
if ManaRuneObject.minDmg < 200 then
ManaRunegObject.minDmg = 200
end
ManaRuneObject.maxDmg = (level * 60 + maglv * 80) * 3 <-- Apartir desse level/ml dano max
if ManaRuneObject.maxDmg < 300 then
ManaRuneObject.maxDmg = 300
end
return doTargetMagic(cid, centerpos, ManaRuneObject:ordered())
end
Parte da Runa Feita x)
Agora Vamos Para Action
1- Abra o Actions.xml (data\actions), Aperte Ctrl F e ache " Simple Chest " em baixo de tudo cole isso:
<action itemid="2270" script="mfrune.lua" />
2- Abra Os Scripts (data\actions\scripts) copie e renomeie algum .lua, depois disso feito abra apague tudo e cole:
-- MF Runefunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player = getThingfromPos(playerpos)
ml = getPlayerMagLevel(cid)
lvl = getPlayerLevel(cid)
formula = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl-ml))
if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then
doSendMagicEffect(playerpos,1)
doPlayerAddMana(player.uid,formula)
doPlayerSay(player.uid,"Ahhhhhh",2) <-- Oque ele vai falar quando tomar
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
doRemoveItem(item.uid,1)
end
end
if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")
end
if item2.itemid >= 2 then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMAgicEffect(frompos,2)
end
return 1
end
Pronto, sua runa está feita ^^
Espero ter ajudado