Eae xTibianos , como voces leram aqui, vamos logo ao trabalho OBs: estou usando um teclado americano, nao botarei acentos.
MAO NA OBRA!
Vou explicar como e o sistema
* Voce pode trocar a "cor" da damage, por exemplo sabem da SD quando ela vai hitar fica um Hit com cor vermelho escuro, porem esta nao e a cor igual do tibia global, a cor e marrom escuro!
* Eu mesmo botei no meu server ficou mais legal com outras cores os danos. Vamos na obra.
Abra seu Spell desejado e adicione esta linha em seu script:
Para ataque corpo a corpo adicione isto:
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 78)
Para ataque com distance adicone isto:
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 78)
Explicando:
O numero "78" e o numero da cor do dano, por exemple este e o dano de cor marrom escuro. Para ver os numeros das cores veja no seu directorio
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Seuserver\data\lib\constant.lua
Para os que nao acharam vou postar aqui a linha:
COLOR_BLACK = 0COLOR_BLUE = 5
COLOR_GREEN = 18
COLOR_TEAL = 35
COLOR_LIGHTGREEN = 66
COLOR_DARKBROWN = 78
COLOR_LIGHTBLUE = 89
COLOR_DARKPURPLE = 112
COLOR_BROWN = 120
COLOR_GREY = 129
COLOR_DARKRED = 144
COLOR_DARKPINK = 152
COLOR_PURPLE = 154
COLOR_DARKORANGE = 156
COLOR_RED = 180
COLOR_PINK = 190
COLOR_ORANGE = 192
COLOR_DARKYELLOW = 205
COLOR_YELLOW = 210
COLOR_WHITE = 215
COLOR_NONE = 255
Estes sao os numeros das cores, para adicionar no seu script , adicione o numero da cor la aonde eu mostrei.
Vou postar meu script da magia "Exori Mort"
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 78)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.52)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.68)
if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 78)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.52)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.68)
if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end
setCombatCallback(distanceCombat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")
function onCastSpell(cid, var)
if(variantToNumber(var) ~= 0) then
return doCombat(cid, distanceCombat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Obrigado. Postem se tiverem duvidas!/i]
Credits: By Me[Criado por mim]
Eu acho que isto vai ajudar bastante quem usa servidores dedicados. Um jeito mais real.
ATE MAIS!
Gostou? Rep +++