versão testada: 8.54 ~ 8.60
explicação:
Bem eu procurei aqui no forum e não achei aquele script do abracadabra que remove uma parede se o jogador falar uma determinada palavra em uma certa posição do mapa...
ai eu acabei fazendo um script bem simples...
1° -- vá até talkactions/script crie um arquivo.lua e renomeie para
abraa.lua
local config = { palavra = '!abracadabra', storage = 23146, -- Não mexa aqui! time = 30, -- tempo em segundos que será criada a parede pos = {x=180,y=57,z=7}, -- posição da parede que ira sumir paredeid = 2703 -- id da parede } local position = { x = 182,y = 59,z = 7 -- pos em que o jogador precisa estar para falar } function onSay(cid, words, param, channel) function criar() doCreateItem(config.paredeid, 1, config.pos) end local parede = getTileItemById(config.pos, config.paredeid) local pos,area = getCreaturePosition(cid) if (pos.z == position.z) and (pos.x == position.x) and (pos.y == position.y) then if words == config.palavra then if parede then if getGlobalStorageValue(config.storage) <= os.time() then doRemoveItem(parede.uid, 1) setGlobalStorageValue(config.storage,os.time()+config.time+5) addEvent(criar, config.time*1000) else doPlayerSendCancel(cid, "A entrada já foi removida.") return TRUE end end end end end
em talkactions.xml adicione a tag:
<talkaction words="!abracadabra" script="abraa.lua" />