Detalhes a montanha de terra (earth)
Bom, vejo que o pessoal aqui do XTibia não usa muito a montanha de terra (earth), então eu pensei e cheguei a uma conclusão, vou ensinar-las a fazer uma montanha de terra, porque não é muito fácil fazer mais é bem simples.
LET'S GO:
1) Primeiramente pegue o ID 8133 e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi.
• Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha.
2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007.
• Pronto a sua montanha está já está com as paredes, siga para o próximo passo.
3) Agora você vai colocar as “montanhas” que ficam ao redor dela, dano um jeito de montanha.
[img~]http://img205.imageshack.us/img205/8784/tuto7p.png[/img]
• Lembrando que os ID'S estão separados siga eles ( 8135 a 8169 ) e ( 7988,7989,7994,7995 e 7996 ).
4) Agora coloque as escadas que são próprias para esta montanha , agora passamos para o segundo andar.
• Sempre ache um ponto específico para o lugar da escada, usando alguma história, etc.
5) Agora preste bem atenção no segundo andar, porque está montanha é diferente das outras, ela usa outro tipo de bordas . ID ( 8053 a 8160 ), aqui também está separados os IDS ( 8366, 8367 e 8369 ).
• Percebeu que é muuuito diferente? Preste atenção na hora que você for colocar-la, porque você pode não perceber que coloco uma errada.
Bom, até aqui você aprendeu o basicão sobre a montain earth, se você fez isso até aqui na mão, parabéns você está criando o hábito de fazer pelo Raw Pallete, caso você quer fazer no auto-boader tudo bem o nosso amigo Koddy fez uma extensão ajudando-os siga o link: http://www.xtibia.com/forum/topic/133565-tutorial-montanhas-vermelhas/
Agora vamos saber detalhar a montanha.
No primeiro andar.
1) Coloque os tiles da montanha normal , ID: 919, não use em toda o formato da montanha, senão vira uma montanha de pedra.
• Acho que não tem muito a falar, lembre-se de apagar as paredes de terra que colocamos anteriormente.
2) Agora vamos para uma parte mais chatinha, vamos colocar as paredes de pedras e as bordas de terra em cima. ID'S das bordas ( 8121 a 8132 )
• Ao encontro da montanha de pedra e de terra use os ID'S 7997, 8001, 8015 e 8017, depois já com as bordas os ID'S 7990 a 7993.
3) Vamos para os detalhes na montanha, como flowery wall e flowers
, com ID'S 8011 a 8014, 6222 a 6231, respectivamente.
• Como é montanha de terra tem alto teor hídrico na sua terra, fazendo que isso cresça plantas.
No segundo andar.
1) Na onde você colocou a montanha de pedra, tem que mudar a sua borda tem que mudar para as especifica para a montanha, os ID'S são: 4456 a 4467
2) Agora vamos decorar, vou fazer bem simples, pois estou sem tempo, então indico você ter um pouco mais de tempo para detalhar, fazendo uma coisa bem charmosa ;]. Vou usar arbustos e árvores ( ID'S: 2767 e 2768 ) e ( 2699 ao 2708 )
.
3) Agora vamos colocar agora tufos de grama e flores.
--------------------------------
Bom é isso galera espero que vocês entendam aqui o meu tutorial, caso queira baixar o mapa Clique aqui.
Créditos a Skywar
Até o próximo tutorial, caso tem uma indicação deixa no seu comentário.
Gosto? Rep+ ali embaixo.