E aew pessoal hoje to fazendo mais um post aki no xtbia
um sistema de refinamento usado em muitos ots,porém esse coloquei umas modificações e passei para portugês.
Vamos lah...
primeiro abra o bloco de notas e cole isso:
local gain = { gainArmor='&p+5',loseArmor='&p-5', gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+7)', gainAttack='&a+#+1',loseAttack='&a-(#+4)-2', gainDefense='&d+#+2',loseDefense='&d-(#+4)-2', chance='75/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Essa equação é boa para ficar perfeito seu refinamento --- Se você colocar "chance=100" sempre irá funcionar o upgrade e se colocar chance=0 sempre ira falhar maxlvl = 10, blocked_ids = {2488,8881} } -- &a = weapon attack -- &d = weapon defense -- &s = shield defense -- &p = armor defense -- # = weapon curr level -- @ = max level function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemArmor(uid) > 0 and getItemAttack(uid) == 0 and getItemDefense(uid) == 0 and getItemWeaponType(uid) == 0 then return TRUE end return FALSE end function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return TRUE end return FALSE end function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return TRUE end return FALSE end function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local name = getItemName(uid) local _,_,lvl = string.find(name,'+(%d+)') return tonumber(lvl) or 0 end function doTransform(s,uid) -- Function by Mock the bear. local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(uid)) local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(uid)) local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(uid)) local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(uid)) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(uid)) local q,err = loadstring('return '..c) assert(q,err) return assert(q()) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4 or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and isArmor(itemEx.uid) == FALSE) or itemEx.itemid == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Você não pode refinar esse item.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx.uid) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx.uid) if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 then if level+1 > gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item esta no nivel maximo,nao pode mais fazer upgrade nele.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu item foi almentado para +"..(level+1)..".") doSendMagicEffect(toPosition, 39) if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx.uid) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx.uid)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx.uid)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx.uid)) end end else if level == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item esta no nivel maximo,nao pode mais ser feito upgrade.") elseif level > 0 then if level == 1 then setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu item voltou ao normal.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1)) doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Seu Item voltou para +"..(level-1)..".") end if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor,itemEx.uid)) elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx.uid)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx.uid)) elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx.uid)) end end doSendMagicEffect(toPosition, 15) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end
Agora salve ele como upgrade.lua na pasta scripts
agora em actions.xml adicione essa linha
<action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>
e pronto seu script esta feito!!!
mudanças:
* Script atualizado para português
* diminuido a chance de sucesso do upgrade(se nao todos no ot vai ter os itens fortes)
* almentado os pontos que ganha quando o upgrade tem sucesso
* almentado os pontos que perde quando o upgrade falha
espero que vocês gostem do novo script
créditos 98% para Mock(criador do script) e 2 % para min pelas mudanças.
atualizado