Aulas De Mapping #1

DretiDemon
em Tutoriais de Mapping

DretiDemon

Ex. 4458638
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 04/11/06Posts: 573

Aulas de Mapping #1

Estarei "dando" umas aulas a fim de ajudar a comunidade e de mostrar para os menos experientes como é ser mapper.

• Primeiro Passo: Planejamento.

7575128x128.png

No mapping e em outras coisas até mesmo na vida e bom ter um planejamento do que queremos e iremos fazer, exemplo: quando vamos as compras em um supermercado levamos uma lista do que iremos comprar para não esquecer, intuam é basicamente isso com o mapping só que é feito da certa maneira.

Quando vamos criar uma hunt de troll por exemplo, por onde começamos? Na maioria das vezes pelo mapa editor certo?! Mais ja pararam para pensar onde o troll vive? Apos umas pesquisas é o que eu posso mostrar a vocês.

cave_troll.jpg

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos - como ogros - ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas; não vivem em bando e são muito agressivos. (wikipedia)

Trolls são uma raça humana, como o que vive em pequenas tribos nos buracos e cavernas do Tibia. Lá eles caçam animais e procurar tesouros sobre a qual mantêm um relógio com ciúmes. Eles são fracos e bobos lutadores, mas como um esquadrão eles podem se tornar muito perigoso. (tibia.com)

De acordo com que achei Trolls são criaturas subterrâneas que vivem em bando (de acordo com o Tibia), e de acordo com esse trecho "Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas..", essa parte é a necessária para ter uma base e saber o que colocar em uma hunt de troll, outro trecho "Trolls são uma raça humana, como o que vive em pequenas tribos nos buracos e cavernas do Tibia..." resumindo eles são humanos intaum precisam de comida e local para dormir, agora pesquisemos sobre grutas subterrâneas e cavernas.

Alabama_cave_2005-04-24.km.jpg

É toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos. Podem ter desenvolvimento horizontal ou vertical em forma de galerias e salões. (wikipedia)

Se quiserem mais informações clique aqui. Pois há varios tipos de cavernas.

Bom agora passemos isso para o mapa editor, darei alguns exemplos feitos por min, intaum eu insistirei sempre ate que eu veja que essa mania de usar o Auto Border para, principalmente para os iniciantes. Quando forem começar a fazer um mapa de um simples clique na letra A de seu teclado (caso use RME) para desabilita-lo ou abilita-lo. Segue um exemplo que eu fiz.

trolls.png

Como podem ver é simples mais segue no que foi planejado, o planejamento é algo que pode ser usado também para criação do continente, outras hunts e varias outras coisas basta saber se planejar.

DICA: Se tiver uma idéia, um clarão na sua mente e não sabe usar o editor muito bem passe para um papel e pratique, até que saia um resultado do qual você goste.

DICA²: Eu conselho vocês de dar uma olhada nesse outro topico: Mapa para RPG e não para exposição by Wiltry, é muito bom e também esta vinculado com a parte de planejamento.

Bom galerinha é so isso, sugestões, duvidas podem deixar aqui no tópico ou me enviar uma MP que eu estarei respondendo. Espero que tenham gostado e se possível em breve estarei postando mais uma aula pois eu estou em semana de prova.

Creditos: 100% 4458638, conteudo exclusivo Xtibia.com!

Atenciosamente,
Bruno de Souza.

Xtibia:
Ex. Moderador
Entrada:14/07/10
Promoção:04/01/11
Contato: bruno.4458638 (Skype)

Koddy

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 31/01/10Posts: 178Char no Tibia: Koddy

Excelente 'Aula'. Só acho que poderia ter sido mais uma introdução (caso tenha continuação), e ter deixado pra explicar esse exemplo dos Trolls para a segunda aula, mas está muito bem explicado (pesquisado) e também com muitas imagens.

É muito importante mesmo planejar uma história para o local que se deseja mappear, assim pode ser ricamente detalhado com coerência.

Espero que continue com as aulas, e que aborde diferentes assuntos.

PS: Já está no índice. (:

Alguma vez você já se perguntou porque ainda não é cadastrado no XTibia?

peajoseututorial.png

Colaborador de Conteúdo: Mapping

Entrada: 28.05.2010

Contato: k.oddy@hotmail.com

koddy@xtibia.com

Concurso(s) de Mapping em andamento: ---

٭*٭ (Novo)

"Green" Nature Tutorial ٭*٭

٭*٭ (HOT)

Aprendendo a modificar Extensions (6 em 1) ٭*٭

1277162350-U5886.png

fsg

Felipe Sartori
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 16/05/10Posts: 1510Char no Tibia: Alia Dori

Exelente esta 'aula' para as pessoas que gostariam de começar na área de mapping está maravilhoso.

Tomare que tenhas mais aulas para que elas não percam o rumo de seguir em frente.

Continue assim!

Abraços.

Guarani da minha vida, a razão do meu viver, se ele jogasse lá no céu eu morreria só pra te ver! 1911 - 2015 ♥ 

Saymon14

.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544

Nossa cara, esse tutorial foi aparecer na hora certa tava precisando, formatação do topico ta bem feita.

REP ++

- Att. Saymon, Abraços.

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

Skywar

Mapping é uma arte, seja um artista.
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 09/01/09Posts: 236Char no Tibia: Stron Kolosso

Cara, está ótimo, a organização está perfeito, a explicação está muito boa, além da coerência do mapa fazendo que as pessoas pesquise sobre os monstros que irão fazer, e além de acabar com a modinha do auto-boarder.

Deveria ter um exercício no fim para que os membros pratique.

2SOof8veH.jpg

1070vog.png

att, Skywar

contato via email - skywar@hotmail.com.br

concursos conquistados -

CEM#3 ; CEM#6 ; Xmapping#11

aulas de mapping -

aula#1 ; aula#2 ; aula#3 ; aula#4 ; aula#5 ; aula#6

DretiDemon

Ex. 4458638
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 04/11/06Posts: 573

Obrigado pelos elogios, e eu adotarei a sugestão do skywar para a proxima aula. Aguardem pela proxima edição!

@Koddy

Eu alêm de explicar como faz uma cave de troll, serviu como exemplo para a aula de planejamento, coisa que é muito importante tanto para iniciantes como para os mais avançados nesse área.

Atenciosamente,
Bruno de Souza.

Xtibia:
Ex. Moderador
Entrada:14/07/10
Promoção:04/01/11
Contato: bruno.4458638 (Skype)

IgorROX2010

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 28/07/10Posts: 20Char no Tibia: Torei Sua Mãe !

Sem comentarios...

Sò digo 1 coisa:

REP+