Tutorial Php

Dezon
Por Dezon
em Programação Web

Dezon

Dezon, PHP Master
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/01/06Posts: 11Char no Tibia: Biszk

Olá, já venho fazendo parte do XTibia faz tempo mas poucas vezes postei,

Vou falar um pouco sobre mim:

Sou analista de sistemas, desenvolvo sistemas mikrotik para provedores de internet, trabalho com o desenvolvimento a mais de 8 anos e sou amante de Tibia e de OTServers.

Hoje vou passar uma base para aqueles que querem começar usando o PHP como sua linguagem de programação mas não sabem por onde começar.

Início:

Obviamente, para você poder estudar, criar e até mesmo mantêr um site em PHP você precisa de um servidor apache para que seus códigos PHP funcionem, para isso, um servidorzinho bem básico e fácil de mexer que eu uso para desenvolver é o VertrigoServ - download

A instalação é simples, basta avançar, avançar e avançar até acabar, acabando, clique no seu ícone na área de trabalho para iniciar o servidor.

Criar um arquivo PHP

Para criar um arquivo em PHP você pode usar qualquer editor de textos que você tiver afinidade ou um IDE web que tenha um codesence de PHP como o DreamWeaver, eu particularmente uso o o DreamWeaver CS5 para desenvolver em Windows e Netbeans 6.8 no linux.

Após selecionar o seu IDE de preferência, você vai iniciar seu arquivo usando as tags do PHP que são:

<?php
?>

Quando você inicia um arquivo de PHP no dreamweaver, você vai ver que ele já coloca no arquivo todas as tags html necessárias, então, essas tags de PHP que falei, você poderá usar em qualquer parte do código Html, sendo antes da tag

<html>

, depois dela, no meio das tags

<body></body>

, etc.

Não se esqueça nunca de fechar essas tags pois o interpretador vai apresentar erro caso você deixe as tags abertas.

Primeiro código PHP

Geralmente, começamos com o famoso Hello World, hoje, porém, vou iniciar com outras coisas mais interessantes para que fique gravado bem essa base do PHP.