Galerinha Galerinha, Kydrai grande mestre Salvou nossa Terra hehehe e Conseguiu Fazer um Evolution System!!
Porem eu e o Vodkart Fizemos Um System de Pokeball, Acho que mais Perfeitinho!! Que Dando use num Item Sumona um Monstro,
Dando use nele Retira Ele
O Script foi Arrumado, Porque Antes quando Tirava o Monstro e Colocava ele Devolta Voltava com Life Full!!
Bom Vamos ao Script..
Vá em Data>Actions.xml Adicione Estas Tags:
<action itemid="XXXX" script="catchsystem.lua" /> <action itemid="XXXX" event="script" value="dragpoke.lua"/> <action itemid="XXXX" event="script" value="evolution.lua"/>
Agora vá em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada dragpoke e coloque isto:
-- { By DevilMoon and Kydrai } -- -- { Update By: Vodkart, Oneshot and DevilMoon } -- local config = { monsterName = "Dragon", -- Nome do Monstro maxSummon = 1, -- Max De Summona no caso ele so poder sumonar 1 storageHealth = 1000 -- Vida Max do Dragon } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local summon = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, p) doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth))) doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10) -- efeito quando ele sumonara o monstro else for _, pid in pairs(summon) do doRemoveCreature(pid) setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid)) doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) end end return TRUE end
Agora vá denovo em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada evolution e coloque isto:
-- { By Kydrai } -- local evo = { ["Dragon"] = "Dragon Lord", ["Rat"] = "Cave Rat", } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition) doConvinceCreature(cid, summon) doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth) doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_FIREWORK_RED) return TRUE end end return FALSE end
Agora vá em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada catchsystem e coloque isto:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == 6008 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, 2147,1) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end elseif itemEx.itemid == 3013 then if math.random(1,100) >= 99 then doRemoveItem(itemEx.uid) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, 2487,1) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end end return TRUE end
Agora Vejá a Legenda para Saber como Editar o Catch.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if itemEx.itemid == 6008 then
if math.random(1,100) >= 1 then
doRemoveItem(itemEx.uid)
doDecayItem(itemEx.uid)
doSendMagicEffect(toPosition, 24)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2147,1)
else
doRemoveItem(itemEx.uid)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(toPosition, 23)
end
Legenda:
Vermelho - ID do Corpse do monster
Rosa - ID do item que vai adicionar ao player quando capturar
Azul - Número do magiceffect que vai ser enviado quando falhar na captura
Laranja - Número do magiceffect que vai ser enviado quando capturar o monster
Verde - Chance de captura
Peguei Este Catch do Outro Topico, Postaram na OtLand Achei o Mais Perfeitinho.
Feche e Salve tudo e Seja Feliz.
Obs: Estamos na Versao 2.0 o Script sera + Evoluido enquanto Isso vai esta versao Para voces!!
Obs²: Lembrando se For Mudar de Monstro ache ele no Data>Monsters e veja a life max dele e coloque no script ali no storage health.
Obs³: Se Der Algum Erro Tente Tirar o Event Script das Tags. Se O Erro Continuar Aparecendo Poste o Erro do Distro no Topico.
Sugestoes e Duvidas Somente neste Topico
Abraços..