Server testado:
Baiak 8.54 ~ 8.60
Mix War 8.60
Real server 8.57 ~ 8;60
Explicação:
O Script é um como um "trap"(armadilha) em que o mesmo é executado quando um jogador passa por cima do piso,
ao passar é criado Vários ou Randomicamente alguns monstros(a sua escolha,são duas versões de script)
sendo cada monstro em sua determinada pos.
Vamos ao script.
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Primeira versão : Sumonar monstros randomicamente
summontile.lua
--[[script By Vodkart]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --[[ Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado. Pode adicionar mais monstro caso assim desejar. --]] local M = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } local storage = 14678 -- n mexa local time_summon = 1 -- tempo em minutos if not isPlayer(cid) then return false elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then return false end r = math.random(1, #M) doCreateMonster(M[r][1], M[r][2]) doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19) setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60) return TRUE end
movements.xml
<movevent type="StepIn" uniqueid="14500" event="script" value="summontile.lua"/>
Segunda versão : Sumonar todos os monstro de Uma vez só
tilesummon.lua
--[[script By Vodkart]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --[[ Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado. Pode adicionar mais monstro caso assim desejar. --]] local M = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } local storage = 13311 -- n mexa local time_summon = 3 -- intervalo de tempo em minutos para nao summonar novamente if not isPlayer(cid) then return FALSE elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then return FALSE end for i = 1, #M do doCreateMonster(M[i][1], M[i][2]) end doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19) setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60) return TRUE end
movements.xml
<movevent type="StepIn" uniqueid="14600" event="script" value="tilesummon.lua"/>