Sistema de Trem de Kazordoon 2.0
Explicação:
Bom vimos que o TheSleeper ja fez o script so que o dele nao esta igual ao Global , o Global Remove Tickets ou Passagens, e esses Tickets compramos de um Npc (Eu Axo) entao Fiz um Npc que voce possa comprar estes Tickets e o Trem dando use nele Removera o Ticket!!
Scripter do Trem:
Vá em Data>Actions.xml abra-lo e Adicione esta Tag dentro:
<action actionid="7070" event="script" value="trem.lua"/>
Agora vá em Data>Actions>Scripts crie uma pata.lua chamada trem e coloque isto dentro:
-- [( By: TheSleeper )] -- -- [( Update by: DevilMoon )] -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if doPlayerRemoveItem(cid, 7528, 1) == TRUE then local teleport = {x=160, y=54, z=7} doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(teleport, 30) else doPlayerSendCancel(cid, 'Você não possui 1 Ticket para andar de Trem.') return TRUE end end
Scripter do Npc:
Vá em Data>Npc crie uma pasta.xml chamada Ticketer e coloque isto dentro:
<npc name="Ticketer" script="data/npc/scripts/tickets.lua" access="5" walkinterval="1000" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="144" head="97" body="97" legs="94" feet="97" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Vendo {Tickets} para Voce andar de Trem Fale {Trade} Para Comprar!"/> <parameter key="message_farewell" value="Volte Sempre, Bom Jovem!"/> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="tickets;Tickets" /> <parameter key="keyword_reply1" value="tickets servem para voce andar de trem, servem como passagem sem eles voce nao podera andar de trem." /> <parameter key="keyword_reply2" value="Tickets Servem para voce Andar de Trem, Serve como uma Passagem, Sem Elas Voce nao será Autorizado a Entrar no Trem!"/> <parameter key="module_shop" value="1"/> </parameters> </npc>
Agora vá em Data>Npc>Scripts crie uma pasta.lua chamada tickets e coloque istro dentro:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'ticket'}, 7528, 10000, 1, 'ticket') npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Feche e Salve Tudo!
Reparaçoes:
:forward: Versao 1.0 Por TheSleeper :button_ok:
:forward: Versao 2.0 Por DevilMoon :rimbuk:
Estou Arrumando o Script, a Versao 2.0 Nao Esta Pronta! Vou ver se na versao 3.0 Consigo deichar ele Andando pelos Trilhos!
Sugestoes, Bugs e Elogios Somente neste Topico
Abraços..