Aprenda A Fazer Seu Monstro E Magias

Dark Shadow
em Tutoriais de Scripting

Dark Shadow

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/03/06Posts: 5

INTRODUÇÃO:

cançado de lutar com os mesmo monstros e usar mesma magia?então se atualize, aqui raprender a criar monstros e magias novas. :bigsmile:

Basico do monstro:

antes de tudo, vamos fazer o basico(lvl, força etc...)

vamos fazer o infernus q eu fiz no meu ot(porem minha net eh compartilhada¬¬)

Criando XML:

1° de tudo, va na pasta dos monstros no seu ot e copie o xml do demon e cole no mesmo lugar, renomeie para Infernus.

Modificando:

Agora clique com o botão direito no Infernus e em editar.

aparecera +- assim:

 

<?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210">	<health now="8200" max="8200"/>	<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/>	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>      <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks>	<attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/>	<attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/>	<attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/>	<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>	<attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/>	<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses>	<defense immunity="energy"/>	<defense immunity="fire"/>	<defense immunity="poison"/>	<defense immunity="paralyze"/>	<defense immunity="invisible"/>	<defense immunity="drunk"/></defenses><voices>	<voice sentence="Your soul will be mine!"/>	<voice sentence="Your resistance is futile!"/>	<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>	<voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2393" chance="1000"/>  <item id="2514" chance="500"/>  <item id="2432" chance="1538"/>  <item id="2472" chance="433"/>  <item id="1987" chance="33333">  <inside>  	<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>  <item id="2462" chance="1055"/>	<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>  <item id="2171" chance="1333"/>  <item id="2387" chance="6666"/>  <item id="2470" chance="600"/>  <item id="2520" chance="866"/>  <item id="2418" chance="1033"/>  <item id="2377" chance="3333"/>  </inside>  </item></loot><summons maxSummons="2">  <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster>

 

Em monster name renomeie para Infernus, em level, Magiclvl, exp, defense, armor, static attack, speed, health now e max ponha oque quiser

"obs:ponha health now e max os mesmos, pq max eh o maximo de vida, e health now eh vida q ele vai começar"

Adicionando magias ao monstro:

Parece dificil, mas é facil.

quer adicionar magia no seu monstro?bom, va onde tem:

 

<attacks>	<attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/>	<attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/>	<attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/>	<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>	<attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/>	<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks>

 

la vc copia qualquer uma, vamos pegar esse aqui:

 

<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>

 

depois copie de baixo de

<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/>

 

troque o Name para o nome da magia que vc quer(essa magia tem que ter no OT), pode trocar o exhaustion na magia e a probabilidade do monstro usar e pronto :bigsmile::bigsmile:

seu monstro ta com magia!!

Loot:

eh igualzinho a magia :bigsmile:

ao invez de copiar as magias, copie um desses

 

<loot>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2393" chance="1000"/>  <item id="2514" chance="500"/>  <item id="2432" chance="1538"/>  <item id="2472" chance="433"/>  <item id="1987" chance="33333">  <inside>  	<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>  <item id="2462" chance="1055"/>	<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>  <item id="2171" chance="1333"/>  <item id="2387" chance="6666"/>  <item id="2470" chance="600"/>  <item id="2520" chance="866"/>  <item id="2418" chance="1033"/>  <item id="2377" chance="3333"/>  </inside>  </item></loot>

 

troque o id do item, e a chance(obs:500 de chance eh mto ainda)

e pronto, adiciono loot :bigsmile:

________________________________________________

FAZENDO NOVAS MAGIAS

basico:

spells sao diferentes de monstros, nao sao XML, sao .LUA.

vamos começar pegando qualquer magia em data/spells/instant, vamos fazer minha magia Infernus Explosion.

Pegue a magia exevo gran mas vis

1.Conheçendo Type da magia

no arquivo vai ter isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL    needDirection = false    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA    animationEffect = NM_ANI_NONE        hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD    animationColor = RED    offensive = true    drawblood = true        UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)        function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number    if n ~= nil then    	-- bugged    	-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0    	-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0        	UltimateExplosionObject.minDmg = 0    	UltimateExplosionObject.maxDmg = 0     else    	UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30    	UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0      end         return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())    end  

 

AttackType: É o tipo de magia(se eh dano ou heal...)nesse caso deixe como esta.

needDirection:É para ver se ele atacara apenas para direção que você apontar(nesse caso deixe false, amanha editarei com true)

areaEffect:É o tipo da area, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

animationEffect:É o tipo de de animação(force, explosion)nesse caso mude para "NM_ANI_SUDDENDEATH"

hitEffect:É o tipo de dano, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

damageEffect:é o tipo de dano que aparecera(sangue)nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

animationColor:é a cor do sangue que apareçera, vamos deixar como "BLACK"

offensive nao sei pra que é, mas deixe true.

drawblood:é para verificar se aparecera o sangue embaixo do personagem, ponha true.

Outros:

subistitua:

 

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

por

 

GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

subistitua:

 

UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30    	UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0

 

por

 

GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1)

 

Final:

mude o nomero * 0.8 por qualquer otro(ex: *1.0)

Conclusão:

você aprendeu a criar monstros, por magias nos monstros e loot.

Também aprendeu a fazer magias, espero ter ajudado ;):

FLW PRA VCS!

Dark Shadow

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/03/06Posts: 5

hummm, pela demora de respostas vejo q nao gostaram do tuto...

se tiver ruim avisem pra eu editar e tentar ajudar melhor

flw :w4:

Sir Picaralhos

Lendário XTibiano =)
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 08/10/05Posts: 114

Tópico ja existente no forum, favor olhar os tópico que ah na seção para somente postar algo.Obrigado.

Tópico reportado.

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

janniferjopeseo9.jpg

janniferjopesbarjd6.jpg

userbar172527ez3.gif

Dark Shadow

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/03/06Posts: 5

NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh ¬¬, tu nao olha direito o forum, depois fala de mim

Sir Picaralhos

Lendário XTibiano =)
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 08/10/05Posts: 114
NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh ¬¬, tu nao olha direito o forum, depois fala de mim

 

 

 

Não é permitido repostagens de tópicos, issu é classificado como flood no forum, favor mante-lo organizado.

Obs:Favor não reponder causando mais floods!

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

janniferjopeseo9.jpg

janniferjopesbarjd6.jpg

userbar172527ez3.gif