INTRODUÇÃO:
cançado de lutar com os mesmo monstros e usar mesma magia?então se atualize, aqui raprender a criar monstros e magias novas.
Basico do monstro:
antes de tudo, vamos fazer o basico(lvl, força etc...)
vamos fazer o infernus q eu fiz no meu ot(porem minha net eh compartilhada¬¬)
Criando XML:
1° de tudo, va na pasta dos monstros no seu ot e copie o xml do demon e cole no mesmo lugar, renomeie para Infernus.
Modificando:
Agora clique com o botão direito no Infernus e em editar.
aparecera +- assim:
<?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!"/> <voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/> <voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot><summons maxSummons="2"> <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster>
Em monster name renomeie para Infernus, em level, Magiclvl, exp, defense, armor, static attack, speed, health now e max ponha oque quiser
"obs:ponha health now e max os mesmos, pq max eh o maximo de vida, e health now eh vida q ele vai começar"
Adicionando magias ao monstro:
Parece dificil, mas é facil.
quer adicionar magia no seu monstro?bom, va onde tem:
<attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks>
la vc copia qualquer uma, vamos pegar esse aqui:
<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>
depois copie de baixo de
<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/>
troque o Name para o nome da magia que vc quer(essa magia tem que ter no OT), pode trocar o exhaustion na magia e a probabilidade do monstro usar e pronto
seu monstro ta com magia!!
Loot:
eh igualzinho a magia
ao invez de copiar as magias, copie um desses
<loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot>
troque o id do item, e a chance(obs:500 de chance eh mto ainda)
e pronto, adiciono loot
________________________________________________
FAZENDO NOVAS MAGIAS
basico:
spells sao diferentes de monstros, nao sao XML, sao .LUA.
vamos começar pegando qualquer magia em data/spells/instant, vamos fazer minha magia Infernus Explosion.
Pegue a magia exevo gran mas vis
1.Conheçendo Type da magia
no arquivo vai ter isso:
attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end
AttackType: É o tipo de magia(se eh dano ou heal...)nesse caso deixe como esta.
needDirection:É para ver se ele atacara apenas para direção que você apontar(nesse caso deixe false, amanha editarei com true)
areaEffect:É o tipo da area, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"
animationEffect:É o tipo de de animação(force, explosion)nesse caso mude para "NM_ANI_SUDDENDEATH"
hitEffect:É o tipo de dano, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"
damageEffect:é o tipo de dano que aparecera(sangue)nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"
animationColor:é a cor do sangue que apareçera, vamos deixar como "BLACK"
offensive nao sei pra que é, mas deixe true.
drawblood:é para verificar se aparecera o sangue embaixo do personagem, ponha true.
Outros:
subistitua:
UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
por
GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
subistitua:
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
por
GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8 GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1)
Final:
mude o nomero * 0.8 por qualquer otro(ex: *1.0)
Conclusão:
você aprendeu a criar monstros, por magias nos monstros e loot.
Também aprendeu a fazer magias, espero ter ajudado
FLW PRA VCS!