[Talkaction] Summon Makesay!

Ojanix
Por Ojanix
em Actions e Talkactions

Ojanix

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 21/09/10Posts: 4Char no Tibia: Ojani Pacera

Eaê ek's! :p

 

Vim trazer o script que eu ganhei fazendo um pedido de script..

essa idéia não é minha nem dele, eu ví um script desse em algum lugar, mas não lembro onde então não sei quem fez antes, mas ai vão os créditos:

 

90% DrakyLucas (Por criar o script e me entregar)

10% Eu õ/ (por modificar uma parte e trazer aqui)

 

Eu modifiquei somente uma parte: Coloquei ele pra falar em TALKTYPE_SAY, ou seja, ele fala como uma pessoa normal.

 

Vamos lá:

Crie um arquivo na pasta data/talkactions/scripts do seu ot chamado Monstersay.

 

Coloque lá:

 

function onSay(cid,words,param)

local summons = getCreatureSummons(cid)

if #summons == 0 then

return doPlayerSendCancel(cid,"Summon first please.")

end

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_SAY)

return true

end

 

Adicione no Talkactions.xml:

<talkaction log="yes" access="5" words="/msay" event="script" value="monstersay.lua"/>

 

Então, se quiserem mudar para ele falar como monstro, substitua o TALKTYPE_SAY por TALKTYPE_MONSTER, se quiser deixar ele pra falar em yell, mude o TALKTYPE_SAY para 3.

 

Comentem!!!

 

EDIT

 

Esqueci de falar como funciona, :withstupidsmiley:

Assim, eu tenho um summon, eu falo /msay Iaeee!

Aí o summon diz (vou usar como exemplo um rat):

Rat says: Iaeee!

Entenderam?? :p

Agora sim, COMENTEM!

drakylucas

Draky Scripter
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 12/09/10Posts: 416Char no Tibia: Draky Lucas

os 10% dele foi muda o numero 3 (TALKTYPE_YELL) pa TALKTYPE_SAY kpeokoekepokeop

 

vlw pelo crédito=D