Eaê ek's!
Vim trazer o script que eu ganhei fazendo um pedido de script..
essa idéia não é minha nem dele, eu ví um script desse em algum lugar, mas não lembro onde então não sei quem fez antes, mas ai vão os créditos:
90% DrakyLucas (Por criar o script e me entregar)
10% Eu õ/ (por modificar uma parte e trazer aqui)
Eu modifiquei somente uma parte: Coloquei ele pra falar em TALKTYPE_SAY, ou seja, ele fala como uma pessoa normal.
Vamos lá:
Crie um arquivo na pasta data/talkactions/scripts do seu ot chamado Monstersay.
Coloque lá:
function onSay(cid,words,param)local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons == 0 then
return doPlayerSendCancel(cid,"Summon first please.")
end
doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_SAY)
return true
end
Adicione no Talkactions.xml:
<talkaction log="yes" access="5" words="/msay" event="script" value="monstersay.lua"/>
Então, se quiserem mudar para ele falar como monstro, substitua o TALKTYPE_SAY por TALKTYPE_MONSTER, se quiser deixar ele pra falar em yell, mude o TALKTYPE_SAY para 3.
Comentem!!!
EDIT
Esqueci de falar como funciona, :withstupidsmiley:
Assim, eu tenho um summon, eu falo /msay Iaeee!
Aí o summon diz (vou usar como exemplo um rat):
Rat says: Iaeee!
Entenderam??
Agora sim, COMENTEM!