Você faz a quest, e o npc te dá EXPERIENCE =D
~> Em actions.xml add:
<action actionid="8001" event="script" value="alburk.lua"/>
No mapa, crie uma chest quest, ou qualquer outro item e de propriedades e em Action id coloque 8001
~> Em acions/scripts: Crie um arquivo chamado alburk.lua e cole isso dentro:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) lvl = 100 -- level para o player fazer a quest if getPlayerLevel(cid) <= lvl then return doPlayerSendCancel(cid, 'Apenas level 100 ou mais pode fazer a quest') end if getPlayerStorageValue(cid,8001) == 5 then doPlayerSendCancel(cid, 'Você ja fez essa quest') doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 25, 'Você terminou a quest, para receber seu presente fale com Alburk.') doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) setPlayerStorageValue(cid,8001,0) setPlayerStorageValue(cid,8001,5) end
~> Em data/npc crie um arquivo chamado alburk.xml e cole dentro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Alburk" script="data/npc/scripts/alburk.lua" access="3" floorchange="0" walkinterval="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="180" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/> </npc>
~> Em npc/scripts crie um arquivo chamado alburk.lua e cole dentro:
local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then if getPlayerStorageValue(cid, 8001) == 5 then return selfSay('Você ja recebeu seu presente.') end setPlayerStorageValue(cid,8001,7) selfSay('Você deseja receber seu presente?') focus = cid talk_start = os.clock() elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerStorageValue(cid, 8001) == 2 then return selfSay('Você ja recebeu seu presente!!.') end if getPlayerStorageValue(cid, 8001) == 7 then return selfSay('Para receber seu presente você precisa terminar a quest!!.') end doPlayerAddExp(cid, 15330000) -- 15330000 é a experience que o player irá ganhar! selfSay('Você foi presentiado com experience!!.') setPlayerStorageValue(cid,8001,2) setPlayerStorageValue(cid,8001,5) focus = 0 talk_start = 0 end elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Tchau!') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Bye.') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Bye.') focus = 0 end end end
Explicando :
Você terá que fazer uma quest,
Ao fazer a quest você deverá falar com o NPC para ele te dar EXPERIENCE.
Para configurar a experience ganha, edite essa parte no NPC:
doPlayerAddExp(cid, 15330000)
15330000 é o tanto de experience que o player ira ganhar.
=D
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