Nome: Varinha MágicaAutor: MaXwEllDeN
Versão Testada: TFS 0.4.0
Bom, Sabe aquele varinha Mágica? 7735 ?, ainda não sabe?
e agora?
Bom, o script faz o seguinte:
Se eu usar a varinha em uma dsm, ela vai se transformar em uma Demon Armor, se eu usar ela em uma Demon Armor ela vai virar uma DSM,
se eu usar ela em um Cat ele vai virar o npc Obi, se eu usar no Obi, ele vai virar um Cat
Transformar Demon Armor em DSM é só item de exemplo!, claro que vc pode mudar
em data/actions/scripts
copie um arquivo qualquer e renomeie ele para Magic_Wand.lua, abra ele com o bloco de notas apague tudo que tiver dentro e cole isso lá:
-- Script by MaXwEllDeN -- function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) -- Inicio das Variaveis Configuraveis (: local item = {I_1 = 2494,-- Item 1, no caso Demon Armor I_2 = 2492} -- Item 2, no caso Dragon Scale Mail local Creature = { M_1 = 'Cat', -- Monstro 1, no caso Cat M_2 = 'Obi'} -- Monstro 2, no caso não é um Monstro, é um NPC, mas vc pode por pra monstro, ´so é editar o nome ai! -- Fim das Variaveis Configuraveis ): local localpos = getCreaturePosition(cid) if item2.itemid == item.I_1 then doTransformItem(item2.uid, item.I_2) doSendMagicEffect(topos, 31) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Transformou ".. getItemNameById(item.I_1) .." em ".. getItemNameById(item.I_2) .. ".") elseif item2.itemid == item.I_2 then doTransformItem(item2.uid, item.I_1) doSendMagicEffect(topos, 31) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Transformou ".. getItemNameById(item.I_2) .." em ".. getItemNameById(item.I_1) .. ".") elseif getCreatureName(item2.uid) == Creature.M_1 then doRemoveCreature(item2.uid) doSendMagicEffect(topos, 31) doSummonCreature(Creature.M_2, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Transformou ".. Creature.M_1 .." em ".. Creature.M_2 .. ".") elseif getCreatureName(item2.uid) == Creature.M_2 then doRemoveCreature(item2.uid) doSendMagicEffect(topos, 31) doSummonCreature(Creature.M_1, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Transformou ".. Creature.M_2 .." em ".. Creature.M_1 .. ".") else doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Você só pode transformar ".. getItemNameById(item.I_1) .." em ".. getItemNameById(item.I_2) .. ", " .. Creature.M_1 .. " em " .. Creature.M_2 .. " e vice e versa!") doSendMagicEffect(localpos, 2) end end
e adicione essa tag no seu actions.xml (data/actions/actions.xml)
<action itemid="7735" script="Magic_Wand.lua"/>
Dica:
poderia fazer uma quest, em que qualquer lugar no meio do caminho de uma cidade pra outra tivesse um sapo especial(teria que adicionar outro frog nos monsters, pra ficar diferenciado, e no nome do monstro, teria que por como tá no xml(eu axo))quando usasse a varinha no sapo, ele viraria um principe que poderia ser um npc, e quem sabe faria parte de uma quest, xD
(conto de fadas mesmo)
é isso ai pessoal (:
Primeiro Script 100% que eu consegui resolver alguns erros :happy: