Base do evolution system do Kydrai ;~
~~> Crie um arquivo com o nome de stones.lua em actions/sctips e cole isso dentro:
local evo = { ["Pidgey"] = "Pidgeotto", -- Pidgey Evolui para Pidgeotto ["Pidgeotto"] = "Pidgeot", -- Pidgeotto evolui para pidgeot } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid) local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition) doConvinceCreature(cid, summon) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "name", ""..evo[monster].." Pokeball") doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth) doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..monster.." evolued to a "..evo[monster]..", Congratulations.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) else doPlayerSendCancel(cid, 'Pokemon not allowed.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return TRUE end end return FALSE end
~~> Em Actions.xml add:
<action itemid="xxxx" event="script" allowfaruse="10" value="stones.lua"/>
xxxx - ID da stone.
OBS: o item tem que ser usable , traduzindo : tem que ter a opção Use With...
GOSTOU? REP++ *-*