O item que ia poderá quebrar é o 1285
~~> Crie um arquivo o nome rock.lua em action/scripts e cole isto dentro:
local function doRemoveItemFromPos(position, itemid, count) local item = getTileItemById(position, itemid) if(item.uid ~= 0)then return doRemoveItem(item.uid, count or -1) end return false end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pokes = { ['rhyhorn'] = {1}, ['rhydon'] = {1}, -- é só ir adicionando ['NOME'] = {1}, } local summons = getCreatureSummons(cid) if #summons < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, 'Para usar o rock precisa-se de um pokemon de pedra') end local pokemon = pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])] local name = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) if not pokes[name] then return doPlayerSendCancel(cid, "Este pokemon não consegue usar o rock smash.") end if itemEx.itemid == 1285 then local pos = getThingPos(itemEx.uid) doRemoveItem(itemEx.uid,1) doCreateItem(3610,1,toPosition) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_BLOCKHIT) addEvent(doRemoveItemFromPos, 5000, toPosition, 3610) addEvent(doCreateItem,5005,1285,1,pos) return true end return false end
E na xml de actions.xml :
<action itemid="2550" event="script" value="rock.lua"/>
Ali em rosa é o número do item pra dar rock
OBS: tem que ser usable (ter aquela opção use white).
Feito isso é só vc ter o pokemon e clica na rocha !
Créditos ao Drakylucas
Da rep se ajudei!