Aulas de Mapping #3
Olá Xtibianooss! Primeiramente peço desculpas por demorar a postar uma continuidade das aulas, realmente esse fim de ano o vestibular esta atrapalhando um pouco, hoje tive mais uma prova mais já posso começa a retomar o ritmo. Como prometido na ultima aula eu falarei sobre as construções.
• Primeiro Passo: O que seria uma construção?

Seria basicamente a estrutura do mapa, onde seria feito as cidades e seu interior, como também as hunts e vilarejos do mapa. Mais precisamente:
Na arquitetura e na engenharia, a construção é a execução do projeto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte destinadas a infraestrutura como pontes, viadutos ou túneis. É a execução de todas as etapas do projeto da fundação ao acabamento. Consistem em construir o que consta em projeto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes. (wikipedia)
• Segundo Passo: Construindo..

Agora unirei as duas aulas anteriores com essa, para construir você tem que ter anteriormente algo já planejado e para facilitar mais as coisas uma base de um mapa, preferencialmente grande. Para ser bem sincero eu gosto de começar pelas cidades, já que possuímos a base (ou não) intaum é mais fácil começar pelas cidades.
As cidades tibianas tem meio que uma que uma "metrica", todas possuem de basico: 1 depot proximo ao templo, 3 á 5 lojas (Comida, Armadura, Armas, Paladin, Pots & Runas) bem distribuídas na cidade ou ate mesmo próximas uma das outras e um local para atracar os barcos, facilitando a ida e vinda para playes, ah e é claro um templo.
Como já possui tutoriais sobre, templo, Paladin shop e Magic shop eu irei demonstrar sobre depot, e no final irei passar os links dos outros locais.
• Terceiro Passo: Meu tutorial
Primeiramente tens de saber que um depot básico posse 5x4 (horizontalxvertical) como na imagem a seguir:
Bom agora que temos a medida básica, faremos a base do nosso depot. Fiz algo basico, já avisando vocês que não sou muito bom em depots... e claro já a nature pronta.
Agora é so aperfeiçoar os locais e...
Pronto temos nossa base feita, agora basta manter o mesmo stylo para o segundo andar. Como estou com um pouco de pressa apenas segui o estilo.
Bom seria basicamente isso, eu quase ia esquecendo dos links prometidos acima:
Como Fazer um Templo by Caspita.
Acho que agora vocês estão prontos para construir uma cidade, so tenho uma dica para vocês primeiramente desliguem o AUTO-BORDER, depois não criem ruas muito espaçadas nem construções muito longe uma da outra, lembre-se é uma cidade precisa ter bastante house e locais de fácil acesso, não esqueçam dos bueiros.
Como pediram eu resolvi editar e mostrar como seria uma casa mais correta e uma mais errada, e aproveitei e coloquei na mesma imagem as ruas, agora o que me dizem, qual dos lados e o errado?
Bom acho que deu para perceber né... o da direita e o errado, a rua esta muito espaçada e a casa não tem um formato certo já o da esquerda, a rua é mais estreita e a casa apesar de ser quadrada seria mais correta que a outra. Fiz algo simples mais acho que deu para entender.
• Exercício:
Crie uma cidade, não precisa ser muito grande pode conter apenas o básico e algumas houses, não esqueçam de fazer a muralha senão sua cidade vai ser invadida direto pelos monstros riariaria...
Creditos: 100% 4458638, conteudo exclusivo Xtibia.com!