Alguém poderia fazer para mim , uma spell que use 4 efeitos cada efeito seria para 1 direção , tipo para cima, para baixo, esquerda , direita, e que ataque somente um quadrado na frente, eu tenho uma aqui mais ela era do raio solar, ai não sai certa :
local combat, effect, area, words, dir = {}, {80, 83, 81, 82}, { { {2}, {1} }, { {2}, {0}, {1}, {1} }, { {2}, {0}, {0}, {0}, {1} }, { {1, 2} }, { {1, 1, 1, 0, 2} }, { {1, 0, 0, 0, 0, 2} }, { {1}, {2} }, { {1}, {1}, {0}, {2} }, { {1}, {0}, {0}, {0}, {2} }, { {2, 1} }, { {2, 0, 1, 1, 1} }, { {2, 0, 0, 0, 0, 1} } }, {'Vine Whip'}, { [0] = {1, 3}, [1] = {4, 6}, [2] = {7, 9}, [3] = {10, 12} } for i = 1, 12 do table.insert(combat, createCombatObject()) setCombatParam(combat[i], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat[i], COMBAT_PARAM_EFFECT, effect[i]) setCombatFormula(combat[i], COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7, 0, -8, 0) setCombatArea(combat[i], createCombatArea(area[i])) end function onCastSpell(cid, var) for i = 1, #words do doCreatureSay(cid, words[i], TALKTYPE_ORANGE_1) end local d = getCreatureLookDirection(cid) for i = dir[d][1], dir[d][2] do doCombat(cid, combat[i], numberToVariant(cid)) end return true end
Quem puder ajuda eu agradeço mto..