Chest De Quest Aparecer Dps De Matar Bixo

Elmon Artox Loko Boy
em Lixeira Pública

Elmon Artox Loko Boy

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Grupo: CamponesRegistrado: 14/10/06Posts: 22

Tipo do script: Denovo n tenho ctz, creio q seja action

Protocolo (versão do Tibia): 8.60

Servidor utilizado: snowz thyrania 3.1

Nível de experiência: sei editar os dados, entendo os scripts... só n sei fazer =]

Adicionais/Informações: eu estou fazendo uma quest.. porém eh mt simples, então é um andar com 1 demodras... queria q qdo ele fosse morto, aparecesse uma chest... com a recompensa da quest... e ela desaparecer em 30 segundos depois de matar o demodras... de preferencia aparecendo uma mensagem em laranja (tipo aquela do hellgorak...) dizendo q o povo tem 30 segundos para abrir a chest antes de sumir...

 

mt obrigado desde já

tinfer

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/10Posts: 33

o Vodkart que me ajudo a fazer esse script,na verdade é dele...

 

 

você tem que cria sua chest em actions,e escolher uma uniqueid...

no meu caso eu escolhi a uniqueid do meu bau foi 7509

 

 

creaturescript

 

chest_moment.lua

local unique_ID = 7509 -- uniqueid do seu bau
local chectId = 1740 -- id do bau que vai ser criado
local Chest = {
["demondras"] = {pos = {x=160, y=54, z=7}, time = 30},
}

function removeChest(ch)
local t = getTileItemById(ch.pos, chectId)
if t then
	doRemoveItem(t.uid, 1)
	doSendMagicEffect(ch.pos, CONST_ME_POFF)
end
end

function onDeath(cid)
local ch = Chest[getCreatureName(cid)]
if ch then
	colocar_unique = doCreateItem(chectId, 1, ch.pos)
               doItemSetAttribute(colocar_unique, "uid", unique_ID)
	doCreatureSay(cid, "O báu irá sumir em "..ch.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	addEvent(removeChest, ch.time*1000, ch)
end
return TRUE
end

 

explicação:

 

pos = {x=160, y=54, z=7} -- onde o bau será criado

time = 30 -- tempo que ele ficará lá

 

em creaturescript.xml

<event type="death" name="chestMoment" event="script" value="chest_moment.lua"/>

 

ai vai na pasta monster

e dentro do demondras.xml adicione antes de </monster> isso:

 

<script>
<event name="chestMoment"/>
</script>



natsusign1.png

"You hate it but you know respect you’ve got to give me..."

Elmon Artox Loko Boy

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eu faço isso no creaturescripts.... mas como eu crio meu bau no actions? lol

 

nao entendi nada.... já fiz esse script aí no creaturescripts, adicionei no XML e no demodras... e como eu seleciono a recompensa da chest?? preciso colocar a chest no map editor?? explicar melhor ae, por favor =x

 

 

*edit: esquece, ta funfando s

 

 

o unico problema é q da a mensagem "you have found a chest", e nao "you have found a (item q eu botei)".

como q resolve? =x

tinfer

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/10Posts: 33

você tem que ir no script do seu báu e colocar:

 

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a NOME DO SEU ITEM.")



natsusign1.png

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