Ola Galera aki e FamiliaLM de novo hoje eu vou ensinar a Fazer sistema de mineração
Vamos La vc na pasta Data/actions/scripts copie e cole qual quer arquivo e renomei para mineracao.lua
abra DELETE TUDO! e cole isso:
--Action by FamiliLM--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.itemid == 103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355 then
chaopos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}
msg = "Parabéns, você conseguiu minerar!"
rand = math.random(1,15)
if rand == 1 then
doPlayerAddItem(cid,2145,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 2 then
doPlayerAddItem(cid,2146,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 3 then
doPlayerAddItem(cid,2147,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 4 then
doPlayerAddItem(cid,2148,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 5 then
doPlayerAddItem(cid,2149,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 6 then
doPlayerAddItem(cid,2150,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 7 then
doPlayerAddItem(cid,2159,1)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)
elseif rand == 8 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 9 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 10 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 11 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 12 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 13 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 14 then
doSendMagicEffect(topos,2)
elseif rand == 15 then
doSendMagicEffect(topos,2)
end
end
return 1
end
salve e abra o arquivo Action.xml
e cole isso
<action itemid="2553" script="mineracao.lua"/>
a ID "2553" e a id da marreta para minera o seu ouro
agora eu Vou explicar as ids:
as ids 103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355 e os ids dos chãos que o player vai conseguir pegar o item
Parabéns, você conseguiu minerar! e a mensagem que vai aparecer quando o player conseguir minerar
doSendMagicEffect(topos,12): e o efeito quando o player pegar o premio da mineração.(Brilho Azul)
doSendMagicEffect(topos,2): e o efeito quando o player nao conseguir pegar nada(Bufinha)
vc agora faz sua mina pelo mapa editor ok Fuii....
Creditos: Feito Por FamiliaLM!!!
!!!Proibida a Copia deste Produto!!!