[Action] Passagem Secreta

LaisDosOts
em Actions e Talkactions

LaisDosOts

asfassda
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/09/10Posts: 84Gênero: Feminino

jsiofjsfr.png

 

Sobre o script - O player coloca o item em algum lugar, da use é anda para aquele lugar (pode ser em cima de uma mesa).

 

Não é uma action muito util, mas você pode colocá-la como loot de algum montro na sua quest, e pode necessitar disso pra pegar o premio (imaginação'

 

Script

 

- Vá na pasta \data\actions\scripts

- Crie um arquivo.lua com o nome de passagem

- Coloque isso dentro

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local frases = {

"Com licença to passando.",

}

 

doSendMagicEffect(frompos,14)

doTeleportThing(cid,topos)

doSendMagicEffect(topos,10)

doCreatureSay(cid, frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)

 

end

 

 

Fexe e salve.

 

 

Tag

 

- Vá em \data\actions

- Abra o actions.xml como bloco de notas e insira a seguinte tag

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="passagem.lua"/>

 

 

Vermelho - Id do item que levará o player.

 

Fexe e salve.

 

Pronto.

 

 

jsiofjsfr.png

LaísNãoéMaisDosOts

Oneshot

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Marquês
Marquês

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Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

É uma idéia interessante que pode ser melhor aprimorada. O código está simples, creio que por ser algo simples mesmo.

LaisDosOts

asfassda
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/09/10Posts: 84Gênero: Feminino

É simples sim.

LaísNãoéMaisDosOts

DevilMoon

@leonartei
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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 30/01/10Posts: 706Gênero: MasculinoChar no Tibia: Bakwin

falta de imaginação D:

Contato: DevilMoon@Xtibia.com

LaisDosOts

asfassda
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/09/10Posts: 84Gênero: Feminino

POis é .-.

LaísNãoéMaisDosOts

Eskylo

boa sorte
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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 11/08/10Posts: 477Gênero: Masculino

A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião.

 

Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

Atenciosamente, Eskylo

 

 

Ironman-icon.png

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junior2b

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 15/06/10Posts: 46Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lancellott~*

@LaisDosOts

Boa iniciativa, mais não tá completo ;D (complementa ele ;P)

 

@Eskylo

A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião. Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

é só adicionar ao script doRemoveItem(item.uid, 1) ou seja, vai remover o item com 1 uso!

Coloquei uma função ali, mais tenho quase certeza que está errada.

 

Ficará assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 local frases = {  "Com licença to passando.", }
 doSendMagicEffect(frompos,14) 
 doTeleportThing(cid,topos)
 doSendMagicEffect(topos,10) doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)
 cPos = getCreaturePosition(cid)
 cPos == { ..XXX.. ; ..YYY.. ; ..ZZZ.. } then
 doRemoveItem(item.uid, 1)
  else
 doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mais você só poderá usar esse item no lugar correto")
   end 
  end

linkay

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Grupo: CamponesRegistrado: 04/10/07Posts: 60Char no Tibia: Elder Linkay

@LaisDosOts

Boa iniciativa, mais não tá completo ;D (complementa ele ;P)

 

@Eskylo

A idéia não é tao ruim, eu achei ruim, o player poder usar em qualquer ocasião. Tipo da pra colocar pra funcionar só se o player estiver em tal coordenada, e fazer o item n ser infinito, ai ficaria mais legal, pq ai pra fazer uma certa quest ele precisa desse item pra passar sobre uma mesa, sei lá, como ja disseram, "dá pra aprimorar"

é só adicionar ao script doRemoveItem(item.uid, 1) ou seja, vai remover o item com 1 uso!

Coloquei uma função ali, mais tenho quase certeza que está errada.

 

Ficará assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local frases = {  
"Com licença to passando.", 
}
doSendMagicEffect(frompos,14) 
doTeleportThing(cid,topos)
doSendMagicEffect(topos,10) 
doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)
cPos = getCreaturePosition(cid)
if getCreaturePosition(cid) == { ..XXX.. ; ..YYY.. ; ..ZZZ.. } then
 doRemoveItem(item.uid, 1)
  else
 doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mais você só poderá usar esse item no lugar correto")
   end 
  end

 

O correto seria:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local frases = {  
"Com licença to passando.", 
}
doSendMagicEffect(frompos,14) 
doTeleportThing(cid,topos)
doSendMagicEffect(topos,10) 
doCreatureSay(cid,  frases[math.random(#frases)], TALKTYPE_SAY)

if getCreaturePosition(cid) == {x=100,y=100,z=7} then
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel (cid,"Desculpe, mas você só pode usar este item no lugar correto,")
end 
end

 

#pt: "Poderá", ele já não pode, e continuará não podendo.

lucassstt

CoOcAiNaA
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 28/01/10Posts: 19

Bom Trabalho, uma ediçaozinha vai ficar bem melhor...so achei uma coisa que ta estranha, eu nao daria o nome disso de passagem secreta

Atenciosamente,CoOcAiNaA

MSN:l.sakon@hotmail.com

naruto1011.png

 

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