[Arquivado]Advanced Spell Config 0.6.1

Oneshot
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Oneshot

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Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Fala, Galera!

 

Eu estive desenvolvendo durante um tempo um sistema avançado de configuração de magias. De modo que você pode criar várias áreas, vários efeitos, vários danos, sem fazer um monte de variáveis de combate. Isso reduz o tamanho de magias em até 50%, falando em linhas de programação. O único conhecimento que você irá precisar é de edição de tabelas.

 

Veja abaixo o template do Advanced Spell Config 0.6:

 

local spellConfig = {
  {damage = COMBAT_FIREDAMAGE,
   effect = CONST_ME_FIREAREA,
   area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3),
   formula = {
	base = "magic", --[[skill or magic]]
	value = {-1, -100, -2, -200} --[[valores]]
}
  }
}

local combats = {}
for k, config in ipairs(spellConfig) do
  combats[k] = createCombatObject()
     setCombatParam(combats[k], COMBAT_PARAM_TYPE, config.damage)
     setCombatParam(combats[k], COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect)
     setCombatArea(combats[k], config.area)
     setCombatFormula(combats[k], (config.formula.base == "magic" and COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC or COMBAT_FORMULA_SKILL), unpack(config.formula.value))
end

function callCombat(p)
  return doCombat(unpack(p))
end

function onCastSpell(cid, var)
  for i, combat in ipairs(combats) do
     addEvent(callCombat, (#combats == 1 and 0 or 250*i), {cid, combat, var})
  end
  return LUA_NO_ERROR
end

 

Vocês podem estar pensando que eu só fiz complicar a vida de vocês, mas o código é grande apenas para uma variável de combate, imagine agora uma magia com 10 efeitos, 10 tipos de dano. Qual sairia melhor?

 

Você só precisar adicionar suas configurações na tabela spellConfig que o código irá fazer tudo sozinho.

 

local spellConfig = {
  {damage = COMBAT_FIREDAMAGE,
   effect = CONST_ME_FIREAREA,
   area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3),
   formula = {-1, -100, -2, -200}
  },
  {damage = COMBAT_ICEDAMAGE,
   effect = CONST_ME_ICEATTACK,
   area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3),
   formula = {-1, -100, -2, -200}
  },
  {damage = COMBAT_ENERGYDAMAGE,
   effect = CONST_ME_PURPLEENERGY,
   area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3),
   formula = {-1, -100, -2, -200}
  }
}

 

Changelog

 

//0.6.1

- Revisado o sistema de fórmulas. O programador pode agora escolher se a fórmula é baseada em magiclevel ou skills.

- Corrigidos alguns bugs na estrutura do código.

 

//0.5.0

- Adicionado a praticidade de criação de "n" variáveis combat através da tabela spellConfig.

 

 

 

 

joaohd

Neox Boy
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 03/02/09Posts: 361Char no Tibia: Fearless Man

Muito melhor desse jeito. Mais claro e entendível. Chego a acreditar que os servidores possam adotar esse sistema... Funcionaria com conditions também (eu sei que não)?

 

Muito bom mesmo!

 

 

flw

Oneshot

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Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Estarei dando uma olhada para ver se consigo adicionar suporte a Conditions. rsrs

Saymon14

.
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544

Eu te amo, orra, muito bom do jeito que eu sou fanatico por magias isso é uma mao na roda, mais terei de estudar um pouco de tables

:rimbuk:

 

Abraços, rep+

 

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

 

 

 

 

 

 

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Karislayer

♦ Retired ♦
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Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 31/07/10Posts: 247

Carai véio, muito bom mesmo, meus sinceros e calorosos parabéns!!!

 

REP+

Ajudando a comunidade no Anonimato!

Oneshot

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Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Olá, Ékstibianos.

 

O mais tardar, essa semana, estarei lançando o ASC 1.0.1 que conterá diferentes sistemas como:

 

- Suporte a magias de área com efeitos animados. (CONST_ANI_)

- Suporte a condition particular por combate.

- Suporte a fórmulas mais dinâmicas.

 

Não deixem de recomendar o tópico :)

 

Abraços,

Oneshot.

Saymon14

.
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544
- Suporte a condition particular por combate.

 

Woow, gostei bastante.

 

- Suporte a magias de área com efeitos animados.

 

Isso seria varios efeitos em uma area só ? o.O

 

 

Abraços, Recomendado.

 

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

 

 

 

 

 

 

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Oneshot

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Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/07/09Posts: 1347

Na verdade não, mas sim aquelas magias que usam os efeitos CONST_ANI como efeito principal.

Não tenho nenhuma magia aqui para exemplificar, mas creio que você entendeu.

 

Agora sobre o que você falou, acho que futuramente, irei implementar.

calamgo

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Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/06/07Posts: 19

essas magias nao tem suporte a condition ainda né?

e nem formula tipo assim...

((lv*0.25 + maglv*3) * -2.3)

Saymon14

.
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 05/05/10Posts: 544

Nossa nessa nova versao melhorou bastante ein, vo ficar aguardando as novas versões

:p

 

Não entro em equipes, já tenho meu projeto, não insista.

 

 

 

 

 

 

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sxn0

Mapper de ferias
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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/10Posts: 37Char no Tibia: Duffzenho

Muito bom cara ! continue assim,esperamos pelas novas atualizações !

---- Terror Temple Own ----

 

 

Somente os que sempre serao T.T ..

Diogo

Rauran

Pedro

Roger

Gustavo..

 

 

GOOD TIMES...

Eskylo

boa sorte
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/08/10Posts: 477Gênero: Masculino

Como já dito uma mãozona na roda! Parabéns pelo trab. Oneshot, já estou usando =D

 

Atenciosamente, Eskylo

 

 

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.

.

Stigal

don't ever stop...
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Herói
Herói

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Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
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