Olá para todos, eu so novo por aqui entao é isso ae eu so novo ^^
Eu procurei essa action que nem loco, meu amigo fez um dia e eu queria muito mais nao encontrei então... eu decidi fazer, espero que gostem. Antes eu só queria dizer mais uma coisa...HEHE... Eu estudei uma horinha vendo um tutorial aqui no Xtibia, e queria dizer que é facilimo! Basta dedicaçao e vc sera capaz de fazer seus scripts, sem precisa usa Ctrl c, Ctrl v...
Meu primeiro Script!! entao peguem leve ae... brinks... Se tiverem criticas e talz Comentem eu realmente ficarei feliz, porque assim eu poderei revisar e aprender mais! bom é isso xD
Obs: TheForgottenServer 0.4.0
Testado e funciona!
Bom vamos a o script..
Oque ele faz?
Ele te retira um item e te da outro, mas, só se voce tiver um X item, se não a troca nao sera feita, espero que tenham intendido pelo armor de deus....
Outra coisa... PORQUE que eu fiz esse script? Porque eu tenho um Otserver e nele eu fiz uma segunda moeda um segundo dinheiro o Gold ingot... Fiz com intençao de trocar um gold ingot por um full iten aqui do meu ot. O script abaixo é um Ctrl V do meu aqui nao editei nada para postar aqui no xtibia, com é isso só to falando isso para nenhum neguinho vir dizer q ele q fez esse script e nao sei uq mais... sabem como é plágio é FODA! hehe.
Crie um arquivo alavancaitem.lua ou com outro a sua escolha e coloque:
--- RafaelSytros ---
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item_id = 9971
if item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
elseif item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
end
if item.uid == 6656 then
if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7881, 1)
doSendMagicEffect(topos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Trocou um Golden ingot por um iten!")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa de um gold ingot para fazer isso")
end
else
return 0
end
return 1
end
E no arquivo actions.xml adiciona essa linha:
<action uniqueid="6656" event="script" value="alavancaitem.lua"/>
Obs: o Uniqueid ali tem que ser o que voce vai por no seu script né!! dããã ![]()
Explicando...
Muita atenção nessa hora, quando voce for edita tenha cuidado para nao haver complicaçoes em seu script. Edite os IDs, pondo corretamente e talz... bom ninguem é tao lezado para nao intender, alem do mais eu explico as funçoes logo mais embaixo e talz.
Quem não intendeu alguma coisa basta pergunta que eu se puder certamente irei responde as duvidas. ![]()
Bom é isso. Vamos la entao.... ![]()
local item_id = 9971 - Aqui voce poe o ID do item que precisa ter para trocar pelo outro.
if item.uid == 6656 then - Aqui é o uniqued né... esse numero é unico é oque você vai por na alavanca no map.
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) - Aqui o ID do item que ele vai remover, no caso o mesmo ID do item que precisa ter para a troca.
doPlayerAddItem(cid, 7881, 1) - Aqui o ID do item que você vai ganhar.
Explicando o Script, porque essas funções e pah!...
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item_id = 9971
if item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
elseif item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
end
if item.uid == 6656 then
if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7881, 1)
doSendMagicEffect(topos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Trocou um Golden ingot por um iten!")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa de um gold ingot para fazer isso")
end
else
return 0
end
return 1
end
-Explicaçao-
Aqui ele checa se voçê tem o item...
Aqui é o "digamos" o efeito da alacanva...
Aqui sao os as mensagens que ira aparecer quando voce puxar a alavance e trocar os itens...
Aqui a mensagem que ira aparecer quando voce nao tiver o item para fazer a troca.
Aqui ele vai adiciona um item e remover um item.
Aqui é o efeito.
Bom é isso espero ter explicado o script.
Quem não intendeu alguma coisa basta pergunta que eu se puder certamente irei responde as duvidas.
²
Créditos do script 100% meus.